B5 - ESCOLAS COM COMPUTADOR, POR PRESENÇA DE COMPUTADOR DE MESA EM FUNCIONAMENTO NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA
Total de escolas que possuem computador
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
TOTAL
41
7
0
0
52
REGIÃO
Norte
25
8
0
0
68
Nordeste
23
7
0
0
70
Sul
59
6
0
0
36
Sudeste
58
6
0
0
36
Centro-Oeste
40
8
0
0
52
ÁREA
Urbana
49
7
0
0
44
Rural
17
5
0
0
78
LOCALIZAÇÃO
Capital
49
8
0
0
44
Interior
39
7
0
0
54
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
31
7
0
0
63
Estadual
66
9
0
0
25
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
42
7
0
0
50
Particular
36
4
0
0
59
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO
Até Educação Infantil ou anos iniciais do Ensino Fundamental
35
6
0
0
59
Até anos finais do Ensino Fundamental
60
8
0
0
33
Até Ensino Médio ou Educação Profissional
70
10
0
0
20
PORTE
Até 50 matrículas
27
4
0
0
69
De 51 a 150 matrículas
21
4
0
0
75
De 151 a 300 matrículas
32
8
0
0
60
De 301 a 500 matrículas
45
8
0
0
47
De 501 a 1.000 matrículas
65
6
0
0
30
Mais de 1.000 matrículas
64
12
0
0
24
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2020
En 2012, Cetic.br se convirtió en un Centro de Categoría 2 de la UNESCO, el primero de su tipo dedicado al desarrollo de la sociedad de la información y del conocimiento. El Centro está vinculado al Sector de Comunicación e Información (CI), una de las cinco áreas de la UNESCO. Contribuye al logro de los objetivos estratégicos de la organización, fortaleciendo sus esfuerzos para monitorear la construcción de sociedades de la información y del conocimiento. El ámbito de actuación de Cetic.br incluye América Latina y los países africanos de lengua portuguesa.