TIC Educación 2025
Professores
C1 - PROFESSORES, POR USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NA PRÁTICA PROFISSIONAL – PREPARAÇÃO DE ATIVIDADES DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM
| Percentual (%) | Preparar aulas e atividades para os alunos | Pesquisar novas metodologias e práticas de ensino e de aprendizagem | |||||||||
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | ||
| TOTAL | 99 | 1 | - | 0 | - | 97 | 3 | 0 | - | - | |
| SEXO | Feminino | 99 | 1 | - | 0 | - | 97 | 3 | 0 | - | - |
| Masculino | 100 | 0 | - | 0 | - | 98 | 2 | 0 | - | - | |
| COR OU RAÇA | Branca | 100 | 0 | - | 0 | - | 99 | 1 | 0 | - | - |
| Preta | 100 | 0 | - | 0 | - | 97 | 3 | 0 | - | - | |
| Parda | 98 | 2 | - | 0 | - | 96 | 4 | 0 | - | - | |
| Amarela | 100 | 0 | - | 0 | - | 100 | 0 | 0 | - | - | |
| Indígena | 86 | 14 | - | 0 | - | 86 | 14 | 0 | - | - | |
| Não respondeu | 100 | 0 | - | 0 | - | 100 | 0 | 0 | - | - | |
| FAIXA ETÁRIA | Até 30 anos | 98 | 2 | - | 0 | - | 97 | 3 | 0 | - | - |
| De 31 a 45 anos | 100 | 0 | - | 0 | - | 98 | 2 | 0 | - | - | |
| De 46 anos ou mais | 98 | 2 | - | 0 | - | 97 | 3 | 0 | - | - | |
| REGIÃO | Norte | 95 | 5 | - | 0 | - | 94 | 6 | 0 | - | - |
| Nordeste | 98 | 2 | - | 0 | - | 97 | 3 | 0 | - | - | |
| Sudeste | 99 | 1 | - | 0 | - | 97 | 3 | 0 | - | - | |
| Sul | 100 | 0 | - | 0 | - | 100 | 0 | 0 | - | - | |
| Centro-Oeste | 100 | 0 | - | 0 | - | 99 | 1 | 0 | - | - | |
| ÁREA | Urbana | 99 | 1 | - | 0 | - | 98 | 2 | 0 | - | - |
| Rural | 97 | 3 | - | 0 | - | 93 | 7 | 0 | - | - | |
| LOCALIZAÇÃO | Capital | 99 | 1 | - | 0 | - | 99 | 1 | 0 | - | - |
| Interior | 99 | 1 | - | 0 | - | 97 | 3 | 0 | - | - | |
| ETAPA DE ENSINO | Anos iniciais do Ensino Fundamental (4º e 5º ano) | 98 | 2 | - | 0 | - | 96 | 4 | 0 | - | - |
| Anos finais do Ensino Fundamental | 99 | 1 | - | 0 | - | 97 | 3 | 0 | - | - | |
| Ensino Médio | 100 | 0 | - | 0 | - | 100 | 0 | 0 | - | - | |
| ÁREA DO CONHECIMENTO | Múltiplas disciplinas | 98 | 2 | - | 0 | - | 96 | 4 | 0 | - | - |
| Linguagens | 99 | 1 | - | 0 | - | 97 | 3 | 0 | - | - | |
| Matemática | 99 | 1 | - | 0 | - | 98 | 2 | 0 | - | - | |
| Ciências da natureza | 100 | 0 | - | 0 | - | 99 | 1 | 0 | - | - | |
| Ciências humanas e sociais | 100 | 0 | - | 0 | - | 97 | 2 | 0 | - | - | |
| Formação técnica e profissional e disciplinas optativas | 100 | 0 | - | 0 | - | 99 | 1 | 0 | - | - | |
| DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA | Municipal | 98 | 2 | - | 0 | - | 97 | 3 | 0 | - | - |
| Estadual | 99 | 1 | - | 0 | - | 99 | 1 | 0 | - | - | |
| Públicas (Municipal, Estadual e Federal) | 99 | 1 | - | 0 | - | 98 | 2 | 0 | - | - | |
| Particular | 99 | 1 | - | 0 | - | 96 | 4 | 0 | - | - | |
| PORTE | Até 50 matrículas | 94 | 6 | - | 0 | - | 94 | 6 | 0 | - | - |
| De 51 a 150 matrículas | 97 | 3 | - | 0 | - | 95 | 5 | 0 | - | - | |
| De 151 a 300 matrículas | 100 | 0 | - | 0 | - | 100 | 0 | 0 | - | - | |
| De 301 a 500 matrículas | 98 | 1 | - | 0 | - | 98 | 2 | 0 | - | - | |
| De 501 a 1.000 matrículas | 100 | 0 | - | 0 | - | 97 | 3 | 0 | - | - | |
| Mais de 1.000 matrículas | 99 | 1 | - | 0 | - | 98 | 2 | 0 | - | - | |
| ESCOLA COM INTERNET E COMPUTADOR PARA USO DOS ALUNOS | Sim | 100 | 0 | - | 0 | - | 98 | 2 | 0 | - | - |
| Não | 95 | 5 | - | 0 | - | 95 | 5 | 0 | - | - | |
| Sem informação da escola | 100 | 0 | - | 0 | - | 97 | 3 | 0 | - | - | |
| PARTICIPAÇÃO EM ATIVIDADES DE FORMAÇÃO | Sim | 99 | 1 | - | 0 | - | 99 | 1 | 0 | - | - |
| Não | 99 | 1 | - | 0 | - | 95 | 5 | 0 | - | - | |
| Não sabe | 100 | 0 | - | 0 | - | 100 | 0 | 0 | - | - | |
| Não respondeu | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | |
- Fonte: Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR. (2024). Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nos domicílios brasileiros: TIC Educação 2024 [Tabelas].