A20 - ESCOLAS QUE NÃO POSSUEM ACESSO À INTERNET, POR MOTIVOS PARA A AUSÊNCIA DE CONEXÃO
Total de escolas de Ensino Fundamental e Médio que não possuem acesso à Internet
Percentual (%)
A escola não necessita de Internet
Alto custo de conexão à Internet
Falta de infraestrutura de acesso à Internet na região
Falta de infraestrutura de acesso à Internet na escola
Ausência de energia elétrica na escola
O fornecimento de energia elétrica na escola é intermitente
Os funcionários da escola possuem pouca habilidade no uso da Internet
Preocupação com segurança e privacidade
Os equipamentos da escola para conexão à Internet estão quebrados, em manutenção ou foram roubados
Outros motivos
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
TOTAL
39
61
-
-
30
70
-
-
51
49
-
-
62
38
-
-
19
81
-
-
4
96
-
-
10
90
-
-
15
85
-
-
1
99
-
-
20
80
REGIÃO
Norte
37
63
-
-
44
56
-
-
39
61
-
-
65
35
-
-
27
73
-
-
5
95
-
-
15
85
-
-
22
78
-
-
2
98
-
-
29
71
Nordeste
84
16
-
-
0
100
-
-
100
0
-
-
16
84
-
-
0
100
-
-
0
100
-
-
0
100
-
-
0
100
-
-
0
100
-
-
0
100
Sudeste
0
100
-
-
0
100
-
-
50
50
-
-
100
0
-
-
0
100
-
-
0
100
-
-
0
100
-
-
0
100
-
-
0
100
-
-
0
100
Sul
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Centro-Oeste
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
ÁREA
Urbana
0
100
-
-
35
65
-
-
39
61
-
-
0
100
-
-
0
100
-
-
0
100
-
-
0
100
-
-
0
100
-
-
39
61
-
-
26
74
Rural
41
59
-
-
30
70
-
-
51
49
-
-
65
35
-
-
19
81
-
-
4
96
-
-
11
89
-
-
16
85
-
-
0
100
-
-
20
80
LOCALIZAÇÃO
Capital
0
100
-
-
57
43
-
-
0
100
-
-
0
100
-
-
57
43
-
-
57
43
-
-
0
100
-
-
0
100
-
-
0
100
-
-
43
57
Interior
42
58
-
-
28
72
-
-
54
46
-
-
66
34
-
-
16
84
-
-
0
100
-
-
11
89
-
-
16
84
-
-
2
98
-
-
18
82
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
44
56
-
-
28
72
-
-
54
46
-
-
66
34
-
-
17
83
-
-
0
100
-
-
12
88
-
-
17
83
-
-
2
98
-
-
19
81
Estadual
0
100
-
-
40
60
-
-
29
71
-
-
29
71
-
-
40
60
-
-
40
60
-
-
0
100
-
-
0
100
-
-
0
100
-
-
31
69
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
40
60
-
-
29
71
-
-
51
49
-
-
63
37
-
-
19
81
-
-
4
96
-
-
11
89
-
-
15
85
-
-
2
98
-
-
20
80
Particular
0
100
-
-
100
0
-
-
0
100
-
-
0
100
-
-
0
100
-
-
0
100
-
-
0
100
-
-
0
100
-
-
0
100
-
-
0
100
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO
Até anos iniciais do Ensino Fundamental
37
63
-
-
22
78
-
-
53
47
-
-
69
31
-
-
6
94
-
-
6
94
-
-
16
84
-
-
0
100
-
-
0
100
-
-
4
96
Até anos finais do Ensino Fundamental
43
57
-
-
47
53
-
-
47
53
-
-
49
51
-
-
43
57
-
-
0
100
-
-
0
100
-
-
43
57
-
-
4
96
-
-
49
51
Até Ensino Médio ou Educação Profissional
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
PORTE
Até 50 matrículas
37
63
-
-
23
77
-
-
52
48
-
-
69
31
-
-
6
94
-
-
6
94
-
-
16
84
-
-
0
100
-
-
0
100
-
-
3
97
De 51 a 150 matrículas
47
53
-
-
47
53
-
-
47
53
-
-
53
47
-
-
47
53
-
-
0
100
-
-
0
100
-
-
47
53
-
-
0
100
-
-
53
47
De 151 a 300 matrículas
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
De 301 a 500 matrículas
0
100
-
-
0
100
-
-
100
0
-
-
0
100
-
-
0
100
-
-
0
100
-
-
0
100
-
-
0
100
-
-
100
0
-
-
0
100
De 501 a 1.000 matrículas
0
100
-
-
0
100
-
-
0
100
-
-
0
100
-
-
0
100
-
-
0
100
-
-
0
100
-
-
0
100
-
-
0
100
-
-
100
0
Mais de 1.000 matrículas
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
ESCOLA COM INTERNET E COMPUTADOR PARA USO DOS ALUNOS
Sim
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Não
39
61
-
-
30
70
-
-
51
49
-
-
62
38
-
-
19
81
-
-
4
96
-
-
10
90
-
-
15
85
-
-
1
99
-
-
20
80
Fonte: Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR. (2024). Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nos domicílios brasileiros: TIC Educação 2024 [Tabelas].
En 2012, Cetic.br se convirtió en un Centro de Categoría 2 de la UNESCO, el primero de su tipo dedicado al desarrollo de la sociedad de la información y del conocimiento. El Centro está vinculado al Sector de Comunicación e Información (CI), una de las cinco áreas de la UNESCO. Contribuye al logro de los objetivos estratégicos de la organización, fortaleciendo sus esfuerzos para monitorear la construcción de sociedades de la información y del conocimiento. El ámbito de actuación de Cetic.br incluye América Latina y los países africanos de lengua portuguesa.