A2 - ESCOLAS COM ACESSO À INTERNET, POR TIPO DA PRINCIPAL CONEXÃO UTILIZADA
Total de escolas de Ensino Fundamental e Médio que possuem acesso à Internet
Percentual (%)
Conexão via cabo
Conexão via rádio
Conexão via satélite
Modem 3G, 4G ou 5G
Conexão via fibra ótica
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
TOTAL
22
5
9
6
53
3
1
0
REGIÃO
Norte
12
9
27
2
47
2
0
0
Nordeste
26
5
9
4
47
5
3
0
Sudeste
24
3
2
11
58
2
0
0
Sul
15
2
8
3
69
2
0
0
Centro-Oeste
30
8
0
12
48
1
0
0
ÁREA
Urbana
24
1
2
9
63
1
0
0
Rural
20
13
23
2
33
7
3
0
LOCALIZAÇÃO
Capital
36
0
1
11
48
3
0
0
Interior
20
5
10
6
54
3
1
0
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
24
7
12
5
46
4
2
0
Estadual
24
3
6
8
55
5
0
0
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
24
6
10
6
49
4
1
0
Particular
17
0
2
8
71
1
1
0
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO
Até anos iniciais do Ensino Fundamental
28
7
9
7
43
5
3
0
Até anos finais do Ensino Fundamental
17
4
13
5
60
1
0
0
Até Ensino Médio ou Educação Profissional
21
2
4
8
60
4
0
0
PORTE
Até 50 matrículas
27
17
21
3
23
8
2
0
De 51 a 150 matrículas
20
5
14
4
48
4
5
0
De 151 a 300 matrículas
16
2
9
7
66
1
0
0
De 301 a 500 matrículas
22
1
0
9
65
3
0
0
De 501 a 1.000 matrículas
29
0
1
9
59
2
0
0
Mais de 1.000 matrículas
25
0
2
7
64
2
0
0
ESCOLA COM INTERNET E COMPUTADOR PARA USO DOS ALUNOS
Sim
21
3
4
8
62
3
0
0
Não
25
7
17
4
39
5
2
0
Fonte: Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR. (2024). Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nos domicílios brasileiros: TIC Educação 2024 [Tabelas].
En 2012, Cetic.br se convirtió en un Centro de Categoría 2 de la UNESCO, el primero de su tipo dedicado al desarrollo de la sociedad de la información y del conocimiento. El Centro está vinculado al Sector de Comunicación e Información (CI), una de las cinco áreas de la UNESCO. Contribuye al logro de los objetivos estratégicos de la organización, fortaleciendo sus esfuerzos para monitorear la construcción de sociedades de la información y del conocimiento. El ámbito de actuación de Cetic.br incluye América Latina y los países africanos de lengua portuguesa.