TIC Educación 2024
Coordenadores pedagógicos
G5 - COORDENADORES PEDAGÓGICOS, POR ESTRATÉGIA ADOTADA PELA ESCOLA PARA A IMPLEMENTAÇÃO DO CURRÍCULO DE COMPUTAÇÃO
| Percentual (%) | Foi implementado por meio de uma disciplina específica | Foi implementado de forma transversal nas disciplinas do núcleo comum | Foi implementado por meio de atividades extracurriculares | O currículo de computação ainda não foi contemplado no currículo da escola | Não sabe | Não respondeu | |
|---|---|---|---|---|---|---|---|
| TOTAL | 15 | 13 | 11 | 59 | 2 | 0 | |
| SEXO | Feminino | 15 | 14 | 11 | 58 | 2 | 0 |
| Masculino | 15 | 9 | 9 | 61 | 5 | 0 | |
| COR OU RAÇA | Branca | 23 | 20 | 6 | 48 | 2 | 1 |
| Preta | 11 | 12 | 13 | 62 | 2 | 0 | |
| Parda | 11 | 9 | 15 | 62 | 3 | 0 | |
| Amarela | 3 | 7 | 2 | 88 | 0 | 0 | |
| Indígena | 0 | 0 | 7 | 93 | 0 | 0 | |
| Não respondeu | - | - | - | - | - | - | |
| FAIXA ETÁRIA | Até 40 anos | 13 | 13 | 11 | 60 | 3 | 0 |
| De 41 a 50 anos | 15 | 10 | 9 | 65 | 1 | 1 | |
| De 51 anos ou mais | 17 | 18 | 14 | 48 | 3 | 0 | |
| REGIÃO | Norte | 3 | 5 | 4 | 86 | 2 | 0 |
| Nordeste | 8 | 7 | 11 | 74 | 1 | 0 | |
| Sudeste | 30 | 15 | 14 | 37 | 5 | 0 | |
| Sul | 16 | 35 | 11 | 33 | 4 | 0 | |
| Centro-Oeste | 11 | 19 | 14 | 52 | 1 | 3 | |
| ÁREA | Urbana | 21 | 18 | 12 | 45 | 3 | 0 |
| Rural | 4 | 4 | 8 | 82 | 2 | 0 | |
| LOCALIZAÇÃO | Capital | 18 | 20 | 16 | 42 | 2 | 2 |
| Interior | 14 | 12 | 10 | 61 | 2 | 0 | |
| DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA | Municipal | 4 | 12 | 12 | 71 | 1 | 0 |
| Estadual | 38 | 18 | 8 | 33 | 3 | 0 | |
| Públicas (Municipal, Estadual e Federal) | 14 | 13 | 11 | 60 | 2 | 0 | |
| Particular | 18 | 12 | 12 | 52 | 5 | 1 | |
| NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO | Até anos iniciais do Ensino Fundamental | 4 | 13 | 9 | 72 | 2 | 0 |
| Até anos finais do Ensino Fundamental | 13 | 13 | 13 | 60 | 0 | 0 | |
| Até Ensino Médio ou Educação Profissional | 33 | 14 | 11 | 35 | 6 | 1 | |
| PORTE | Até 50 matrículas | 1 | 4 | 6 | 86 | 3 | 0 |
| De 51 a 150 matrículas | 6 | 6 | 9 | 79 | 0 | 0 | |
| De 151 a 300 matrículas | 15 | 16 | 15 | 52 | 2 | 0 | |
| De 301 a 500 matrículas | 20 | 16 | 14 | 43 | 6 | 1 | |
| De 501 a 1.000 matrículas | 25 | 21 | 10 | 42 | 1 | 0 | |
| Mais de 1.000 matrículas | 35 | 19 | 5 | 41 | 0 | 0 | |
| ESCOLA COM INTERNET E COMPUTADOR PARA USO DOS ALUNOS | Sim | 24 | 20 | 14 | 38 | 3 | 0 |
| Não | 2 | 2 | 5 | 89 | 1 | 0 | |
| Sem informação da escola | 11 | 12 | 20 | 56 | 0 | 0 | |
| PARTICIPAÇÃO EM ATIVIDADES DE FORMAÇÃO | Sim | 18 | 19 | 13 | 46 | 3 | 1 |
| Não | 11 | 6 | 8 | 73 | 2 | 0 | |
| Não sabe | 100 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | |
| Não respondeu | - | - | - | - | - | - | |
- Fonte: Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR. (2024). Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nos domicílios brasileiros: TIC Educação 2024 [Tabelas].