TIC Educación 2022
Gestores escolares
C2 - GESTORES ESCOLARES, POR PARTICIPAÇÃO EM ATIVIDADES DE FORMAÇÃO SOBRE O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS EM ATIVIDADES DE GESTÃO ESCOLAR NOS ÚLTIMOS 12 MESES
| Percentual (%) | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | |
|---|---|---|---|---|---|
| TOTAL | 58 | 42 | - | 0 | |
| SEXO | Feminino | 56 | 44 | - | 0 |
| Masculino | 64 | 36 | - | 0 | |
| COR OU RAÇA | Branca | 63 | 37 | - | 0 |
| Preta | 63 | 37 | - | 0 | |
| Parda | 54 | 46 | - | 1 | |
| Amarela | 63 | 37 | - | 0 | |
| Indígena | 42 | 58 | - | 0 | |
| Não respondeu | 7 | 93 | - | 0 | |
| FAIXA ETÁRIA | Até 40 anos | 46 | 54 | - | 0 |
| De 41 a 50 anos | 58 | 41 | - | 1 | |
| De 51 anos ou mais | 63 | 37 | - | 0 | |
| REGIÃO | Norte | 64 | 36 | - | 0 |
| Nordeste | 52 | 48 | - | 1 | |
| Sudeste | 62 | 38 | - | 0 | |
| Sul | 63 | 37 | - | 0 | |
| Centro-Oeste | 56 | 44 | - | 0 | |
| ÁREA | Urbana | 60 | 40 | - | 0 |
| Rural | 54 | 45 | - | 1 | |
| LOCALIZAÇÃO | Capital | 60 | 40 | - | 0 |
| Interior | 58 | 42 | - | 0 | |
| DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA | Municipal | 55 | 45 | - | 0 |
| Estadual | 64 | 36 | - | 0 | |
| Públicas (Municipal, Estadual e Federal) | 57 | 43 | - | 0 | |
| Particular | 62 | 38 | - | 0 | |
| NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO | Até Educação Infantil ou anos iniciais do Ensino Fundamental | 52 | 47 | - | 1 |
| Até anos finais do Ensino Fundamental | 65 | 35 | - | 0 | |
| Até Ensino Médio ou Educação Profissional | 59 | 41 | - | 0 | |
| PORTE | Até 50 matrículas | 57 | 43 | - | 0 |
| De 51 a 150 matrículas | 56 | 44 | - | 0 | |
| De 151 a 300 matrículas | 52 | 46 | - | 1 | |
| De 301 a 500 matrículas | 64 | 36 | - | 0 | |
| De 501 a 1.000 matrículas | 63 | 37 | - | 0 | |
| Mais de 1.000 matrículas | 56 | 44 | - | 0 | |
- Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022