B9 - ESCOLAS QUE NÃO POSSUEM ACESSO À INTERNET, POR USO DE TELEFONE CELULAR PARA ACESSAR A REDE NOS ÚLTIMOS 12 MESES
Total de escolas de Ensino Fundamental e Médio que não possuem acesso à Internet
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
92
8
0
-
REGIÃO
Norte
80
20
0
-
Nordeste
98
2
0
-
Sudeste
100
0
0
-
Sul
100
0
0
-
Centro-Oeste
-
-
-
-
ÁREA
Urbana
100
0
0
-
Rural
91
9
0
-
LOCALIZAÇÃO
Capital
100
0
0
-
Interior
92
8
0
-
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
94
6
0
-
Estadual
72
28
0
-
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
92
8
0
-
Particular
100
0
0
-
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO
Até Educação Infantil ou anos iniciais do Ensino Fundamental
100
0
0
-
Até anos finais do Ensino Fundamental
60
40
0
-
Até Ensino Médio ou Educação Profissional
54
46
0
-
PORTE
Até 50 matrículas
88
12
0
-
De 51 a 150 matrículas
97
3
0
-
De 151 a 300 matrículas
100
0
0
-
De 301 a 500 matrículas
100
0
0
-
De 501 a 1.000 matrículas
100
0
0
-
Mais de 1.000 matrículas
-
-
-
-
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022
En 2012, Cetic.br se convirtió en un Centro de Categoría 2 de la UNESCO, el primero de su tipo dedicado al desarrollo de la sociedad de la información y del conocimiento. El Centro está vinculado al Sector de Comunicación e Información (CI), una de las cinco áreas de la UNESCO. Contribuye al logro de los objetivos estratégicos de la organización, fortaleciendo sus esfuerzos para monitorear la construcción de sociedades de la información y del conocimiento. El ámbito de actuación de Cetic.br incluye América Latina y los países africanos de lengua portuguesa.