Gestores Escolares
D1 - GESTORES DE ESCOLAS RURAIS, POR FUNÇÃO QUE EXERCEM NA DIREÇÃO DA INSTITUIÇÃO
| Percentual (%) | Diretor(a) da escola | Vice-diretor(a) da escola | Professor(a) da escola | Coordenador(a) da escola | Supervisor(a) de ensino | Gerente regional de ensino | Diretor(a) regional de ensino | Delegado(a) de ensino | Secretário(a) de educação | Outro | |
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| TOTAL | 86 | 0 | 2 | 6 | 1 | 0 | 0 | - | 1 | 3 | |
| SEXO | Feminino | 87 | 0 | 2 | 5 | 1 | 0 | 0 | - | 1 | 4 |
| Masculino | 84 | 1 | 2 | 8 | 1 | 0 | 0 | - | 2 | 3 | |
| FAIXA ETÁRIA | Até 40 anos | 87 | 1 | 1 | 6 | 1 | 0 | 0 | - | 1 | 2 |
| De 41 a 50 anos | 82 | 0 | 3 | 7 | 1 | 0 | 0 | - | 1 | 6 | |
| De 51 anos ou mais | 91 | 0 | 2 | 3 | 2 | 0 | 0 | - | 2 | 1 | |
| Não respondeu | 54 | 0 | 12 | 34 | 0 | 0 | 0 | - | 0 | 0 | |
| RAÇA | Branca | 84 | 1 | 2 | 6 | 2 | 0 | 0 | - | 3 | 2 |
| Preta | 95 | 0 | 2 | 1 | 1 | 0 | 0 | - | 1 | 0 | |
| Parda | 86 | 0 | 2 | 6 | 1 | 0 | 0 | - | 1 | 5 | |
| Amarela | 90 | 0 | 0 | 10 | 0 | 0 | 0 | - | 0 | 0 | |
| Indígena | 72 | 0 | 4 | 18 | 1 | 0 | 0 | - | 0 | 5 | |
| Não respondeu | 100 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | - | 0 | 0 | |
| REGIÃO | Norte | 76 | 1 | 0 | 13 | 1 | 0 | 0 | - | 1 | 7 |
| Nordeste | 91 | 0 | 3 | 2 | 1 | 0 | 0 | - | 1 | 1 | |
| Sul | 89 | 0 | 3 | 3 | 1 | 0 | 0 | - | 1 | 2 | |
| Sudeste | 84 | 0 | 3 | 4 | 2 | 0 | 0 | - | 3 | 4 | |
| Centro-Oeste | 88 | 0 | 1 | 7 | 1 | 0 | 0 | - | 2 | 2 | |
| ÁREA | Urbana | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
| Rural | 86 | 0 | 2 | 6 | 1 | 0 | 0 | - | 1 | 3 | |
| LOCALIZAÇÃO | Capital | 98 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | - | 0 | 2 |
| Interior | 86 | 0 | 2 | 6 | 1 | 0 | 0 | - | 1 | 3 | |
| DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA | Municipal | 85 | 0 | 2 | 6 | 1 | 0 | 0 | - | 1 | 4 |
| Estadual | 91 | 0 | 3 | 4 | 0 | 0 | 0 | - | 0 | 1 | |
| Públicas (Municipal, Estadual e Federal) | 86 | 0 | 2 | 6 | 1 | 0 | 0 | - | 1 | 3 | |
| Particular | 92 | 0 | 0 | 8 | 0 | 0 | 0 | - | 0 | 0 | |
| NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO | Até Educação Infantil ou anos iniciais do Ensino Fundamental | 85 | 0 | 2 | 6 | 1 | 0 | 0 | - | 1 | 4 |
| Até anos finais do Ensino Fundamental | 98 | 0 | 0 | 1 | 0 | 0 | 0 | - | 0 | 0 | |
| Até Ensino Médio ou Educação Profissional | 96 | 0 | 0 | 3 | 0 | 0 | 0 | - | 0 | 0 | |
| PORTE | Até 50 matrículas | 78 | 0 | 4 | 8 | 3 | 0 | 1 | - | 3 | 4 |
| De 51 a 150 matrículas | 88 | 1 | 2 | 6 | 0 | 0 | 0 | - | 0 | 3 | |
| De 151 a 300 matrículas | 92 | 0 | 0 | 3 | 0 | 0 | 0 | - | 0 | 5 | |
| De 301 a 500 matrículas | 100 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | - | 0 | 0 | |
| De 501 a 1.000 matrículas | 96 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | - | 3 | 0 | |
| Mais de 1.000 matrículas | 100 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | - | 0 | 0 | |
- Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2020