C11 - PROPORÇÃO DE USUÁRIOS DE INTERNET QUE USAM A INTERNET PARA SERVIÇOS FINANCEIROS Percentual sobre o total de usuários da Internet1
Percentual (%)
Sim
Não
TOTAL
22
78
ÁREA
Urbana
23
77
Rural
7
93
REGIÃO
Sudeste
23
77
Nordeste
20
80
Sul
27
73
Norte
15
85
Centro-Oeste
22
78
SEXO
Masculino
26
74
Feminino
20
80
GRAU DE INSTRUÇÃO
Analfabeto / Educação infantil
9
91
Fundamental
8
92
Médio
21
79
Superior
43
57
FAIXA ETÁRIA
De 10 a 15 anos
2
98
De 16 a 24 anos
19
81
De 25 a 34 anos
32
68
De 35 a 44 anos
32
68
De 45 a 59 anos
31
69
60 anos ou mais
20
80
RENDA FAMILIAR
Até 1 SM
5
95
Mais de 1 SM até 2 SM
11
89
Mais de 2 SM até 3 SM
17
83
Mais de 3 SM até 5 SM
26
74
Mais de 5 SM até 10 SM
36
64
Mais de 10 SM
55
45
CLASSE SOCIAL
A
53
47
B
30
70
C
15
85
DE
6
94
CONDIÇÃO DE ATIVIDADE
PEA
30
70
Não PEA
8
92
1 Base: 80,9 milhões de pessoas que usaram a Internet há menos de três meses em relação ao momento da entrevista. Dados coletados entre outubro de 2012 e fevereiro de 2013.
En 2012, Cetic.br se convirtió en un Centro de Categoría 2 de la UNESCO, el primero de su tipo dedicado al desarrollo de la sociedad de la información y del conocimiento. El Centro está vinculado al Sector de Comunicación e Información (CI), una de las cinco áreas de la UNESCO. Contribuye al logro de los objetivos estratégicos de la organización, fortaleciendo sus esfuerzos para monitorear la construcción de sociedades de la información y del conocimiento. El ámbito de actuación de Cetic.br incluye América Latina y los países africanos de lengua portuguesa.