PR13 - USUÁRIOS DE INTERNET, POR NÍVEL DE PREOCUPAÇÃO COM O USO QUE EMPRESAS FAZEM DOS SEUS DADOS PESSOAIS PARA DIRECIONAR PUBLICIDADE E CONTEÚDO
Total de usuários de Internet com 16 anos ou mais
Percentual (%)
Muito preocupado
Preocupado
Pouco preocupado
Nada preocupado
Não sabe
TOTAL
35
31
20
8
6
REGIÃO
Sudeste
35
33
18
9
5
Nordeste
35
28
22
7
8
Sul
31
33
25
7
4
Norte
34
28
23
7
8
Centro-Oeste
40
35
16
5
4
SEXO
Masculino
32
32
19
9
8
Feminino
37
31
21
7
4
GRAU DE INSTRUÇÃO
Até Fundamental
38
24
20
8
11
Médio
33
33
21
8
4
Superior
35
37
20
6
2
FAIXA ETÁRIA
De 16 a 24 anos
25
32
24
8
10
De 25 a 34 anos
37
30
22
6
4
De 35 a 44 anos
38
30
19
7
6
De 45 a 59 anos
41
28
19
8
4
De 60 anos ou mais
29
38
19
8
6
CLASSE SOCIAL
AB
35
36
20
8
1
C
33
34
20
7
5
DE
37
24
21
8
10
ÁREA
Urbana
36
32
20
7
5
Rural
28
26
24
9
12
COR OU RAÇA
Branca
31
37
20
7
6
Preta
38
27
18
8
8
Parda
38
28
21
8
5
Amarela
27
32
22
14
3
Indígena
50
10
28
9
3
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa online com usuários de Internet no Brasil: Painel TIC 2021 - Privacidade e proteção de dados pessoais.
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.