PR12B - USUÁRIOS DE INTERNET QUE JÁ OUVIRAM FALAR SOBRE PERFILAMENTO E PUBLICIDADE DIRECIONADA, POR FREQUÊNCIA COM QUE VEEM PUBLICIDADE PERSONALIZADA
Total de usuários de Internet com 16 anos ou mais que já ouviram falar sobre perfilamento e publicidade direcionada
Percentual (%)
Sim, muitas vezes
Sim, algumas vezes
Sim, poucas vezes
Não
Não sabe
TOTAL
46
21
7
23
3
REGIÃO
Sudeste
45
21
7
24
3
Nordeste
46
19
6
26
3
Sul
50
21
10
17
2
Norte
46
18
10
25
0
Centro-Oeste
50
29
4
15
3
SEXO
Masculino
51
23
6
17
3
Feminino
43
20
8
27
2
GRAU DE INSTRUÇÃO
Até Fundamental
40
21
7
29
3
Médio
46
20
7
25
2
Superior
51
22
8
16
2
FAIXA ETÁRIA
De 16 a 24 anos
52
20
8
18
2
De 25 a 34 anos
51
18
8
21
3
De 35 a 44 anos
51
23
6
18
2
De 45 a 59 anos
41
19
8
29
4
De 60 anos ou mais
37
26
7
29
1
CLASSE SOCIAL
AB
53
21
8
15
3
C
46
22
6
24
2
DE
43
18
10
26
3
ÁREA
Urbana
47
21
7
23
2
Rural
39
18
15
24
3
COR OU RAÇA
Branca
47
22
7
22
3
Preta
47
23
8
19
3
Parda
47
19
7
25
2
Amarela
33
29
20
18
0
Indígena
31
24
0
45
0
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa online com usuários de Internet no Brasil: Painel TIC 2021 - Privacidade e proteção de dados pessoais.
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.