H8W - USUÁRIOS DE INTERNET QUE COMPRARAM PRODUTOS E SERVIÇOS PELA INTERNET, POR FREQUÊNCIA DE COMPRA
Total de usuários de Internet com 16 anos ou mais que compraram produtos ou serviços pela Internet nos últimos 3 meses
Percentual (%)
Todos os dias ou quase todos os dias
Pelo menos uma vez por semana
Pelo menos uma vez por mês
Menos do que uma vez por mês
TOTAL
5
19
43
33
REGIÃO
Sudeste
4
18
46
32
Nordeste
4
22
39
34
Sul
5
19
40
36
Norte
6
19
46
29
Centro-oeste
2
20
41
38
SEXO
Masculino
5
19
43
32
Feminino
4
19
43
35
GRAU DE INSTRUÇÃO
Até Fundamental
3
12
43
42
Médio
5
17
45
33
Superior
5
37
39
18
FAIXA ETÁRIA
De 16 a 24 anos
6
14
43
38
De 25 a 34 anos
5
19
47
29
De 35 a 44 anos
5
22
41
31
De 45 a 59 anos
3
21
41
35
De 60 anos ou mais
2
22
38
38
CLASSE SOCIAL
AB
7
29
41
23
C
3
15
46
36
DE
4
7
37
53
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso da Internet no Brasil durante a pandemia do novo coronavírus - Painel TIC COVID-19 - Edição 1.
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.