H24W - USUÁRIOS DE INTERNET QUE COMPRARAM PRODUTOS OU REALIZARAM SERVIÇOS PELA INTERNET, POR HÁBITO/INTENÇÃO DE COMPRA ANTES E DEPOIS DA PANDEMIA
Total de usuários de Internet com 16 anos ou mais que compraram produtos ou serviços pela Internet ou que realizaram serviços pela Internet nos últimos 3 meses
Percentual (%)
Antes da pandemia da COVID-19, você comprava
Após o fim da pandemia da COVID-19, você acha que você vai comprar
Só pela Internet
Mais pela Internet do que em lojas físicas
Tanto em lojas físicas quanto pela Internet
Mais em lojas físicas do que pela Internet
Só em lojas físicas
Não sabe
Não respondeu
Só pela Internet
Mais pela Internet do que em lojas físicas
Tanto em lojas físicas quanto pela Internet
Mais em lojas físicas do que pela Internet
Só em lojas físicas
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
3
12
38
27
18
2
-
3
19
49
15
10
4
-
REGIÃO
Sudeste
3
14
40
29
11
2
-
4
21
49
15
6
4
-
Nordeste
3
10
32
28
25
2
-
2
14
51
14
15
4
-
Sul
1
14
41
26
19
0
-
2
21
52
15
6
4
-
Norte
2
5
34
21
33
5
-
2
14
38
19
20
7
-
Centro-oeste
2
10
44
24
19
1
-
3
20
44
14
13
5
-
SEXO
Masculino
4
14
41
26
13
3
-
4
20
49
15
8
5
-
Feminino
2
10
36
29
23
1
-
2
18
50
16
12
4
-
GRAU DE INSTRUÇÃO
Até Fundamental
4
7
32
29
26
2
-
3
12
46
18
17
5
-
Médio
2
16
40
28
13
1
-
3
21
54
15
5
3
-
Superior
1
12
48
23
12
4
-
3
28
45
11
6
8
-
FAIXA ETÁRIA
De 16 a 24 anos
4
12
29
27
24
3
-
5
16
41
18
14
5
-
De 25 a 34 anos
3
15
39
24
16
3
-
3
24
51
10
7
4
-
De 35 a 44 anos
2
9
46
28
15
1
-
2
19
52
16
9
3
-
De 45 a 59 anos
1
13
42
30
13
1
-
2
15
56
17
4
6
-
De 60 anos ou mais
0
6
40
35
18
0
-
0
13
46
21
17
3
-
CLASSE SOCIAL
AB
3
15
49
26
7
1
-
3
25
53
10
4
4
-
C
2
11
39
28
17
2
-
3
17
51
16
9
5
-
DE
5
8
17
25
41
3
-
3
12
34
24
24
3
-
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso da Internet no Brasil durante a pandemia do novo coronavírus - Painel TIC COVID-19 - Edição 1.
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.