H14W - USUÁRIOS DE INTERNET QUE COMPRARAM PRODUTOS OU REALIZARAM SERVIÇOS PELA INTERNET, POR SITUAÇÕES VIVENCIADAS
Total de usuários de Internet com 16 anos ou mais que compraram produtos ou serviços pela Internet ou que realizaram serviços pela Internet nos últimos 3 meses
Percentual (%)
Teve problema no pagamento de produtos ou serviços pela Internet
Teve problema na entrega de algum produto ou serviço que comprou ou contratou pela Internet
Teve problema com a qualidade do produto ou serviço que comprou ou contratou pela Internet
Fez avaliações na Internet após comprar ou contratar algum produto ou serviço pela Internet
Fez reclamações na Internet após comprar ou contratar algum produto ou serviço pela Internet
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
18
80
3
-
24
75
2
-
17
81
2
-
49
48
3
-
25
73
3
-
REGIÃO
Sudeste
17
80
3
-
26
71
3
-
19
78
4
-
53
43
3
-
26
70
4
-
Nordeste
22
76
2
-
26
73
1
-
16
83
1
-
47
49
5
-
26
73
2
-
Sul
16
82
2
-
15
84
1
-
14
84
2
-
49
49
2
-
20
77
3
-
Norte
23
76
2
-
20
80
1
-
20
77
2
-
38
62
0
-
30
69
1
-
Centro-oeste
9
85
5
-
26
74
1
-
10
89
2
-
41
57
2
-
19
79
2
-
SEXO
Masculino
21
76
3
-
28
69
3
-
20
77
3
-
49
48
3
-
28
68
3
-
Feminino
14
84
2
-
19
80
1
-
14
85
2
-
49
48
3
-
21
77
2
-
GRAU DE INSTRUÇÃO
Até Fundamental
21
76
3
-
26
73
2
-
18
80
2
-
40
56
4
-
24
73
3
-
Médio
16
81
3
-
22
76
2
-
16
81
3
-
54
44
2
-
26
70
4
-
Superior
15
83
2
-
25
75
0
-
16
83
1
-
55
42
3
-
22
77
1
-
FAIXA ETÁRIA
De 16 a 24 anos
20
75
5
-
26
72
2
-
18
79
3
-
40
55
5
-
21
75
4
-
De 25 a 34 anos
20
76
3
-
27
70
3
-
17
79
4
-
55
43
3
-
26
70
4
-
De 35 a 44 anos
14
85
1
-
20
79
1
-
15
83
1
-
50
47
3
-
26
72
1
-
De 45 a 59 anos
16
83
0
-
19
80
1
-
17
83
1
-
55
43
2
-
27
72
1
-
De 60 anos ou mais
9
90
1
-
27
73
0
-
16
84
0
-
45
55
0
-
19
80
1
-
CLASSE SOCIAL
AB
17
80
3
-
26
73
1
-
19
79
2
-
60
39
1
-
29
69
2
-
C
15
82
2
-
22
77
1
-
15
83
2
-
47
49
4
-
23
74
3
-
DE
25
70
5
-
26
70
4
-
17
78
5
-
34
62
3
-
21
74
5
-
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso da Internet no Brasil durante a pandemia do novo coronavírus - Painel TIC COVID-19 - Edição 1.
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.