PROPORÇÃO PARA O INDICADOR C5A – COORDENADORES PEDAGÓGICOS DE ESCOLAS URBANAS, POR PERCEPÇÃO SOBRE O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DA ESCOLA
Total de coordenadores pedagógicos que atuam em escolas localizadas em áreas urbanas
Percentual (%)
Prevê o uso de Internet para atividades com os alunos
Contém orientações sobre como usar a Internet nas atividades com os alunos
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
85
15
0
0
71
27
1
1
SEXO
Feminino
85
15
0
0
72
27
0
1
Masculino
83
15
2
0
62
36
2
0
FAIXA ETÁRIA
Até 39 anos
83
17
0
0
72
28
0
0
De 40 a 47 anos
80
19
0
0
66
32
1
0
De 48 anos ou mais
91
9
1
0
76
22
1
1
RENDA FAMILIAR
Até 3 SM
79
20
0
0
70
30
0
0
Mais de 3 até 5 SM
85
14
0
0
68
30
1
0
Mais de 5 SM
86
14
0
0
73
25
0
1
RENDA PESSOAL
Até 3 SM
87
12
0
0
74
25
1
1
Mais de 3 até 5 SM
82
18
0
0
66
33
1
0
Mais de 5 SM
86
13
1
0
77
21
0
1
REGIÃO
Norte
88
11
1
0
63
34
3
0
Centro-Oeste
84
15
1
0
77
21
0
1
Nordeste
79
21
0
0
66
34
0
0
Sudeste
85
14
1
0
75
24
0
1
Sul
91
9
0
0
76
23
1
1
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
78
21
1
0
67
32
1
1
Pública Estadual
89
10
1
0
71
28
1
1
Total - Públicas
83
17
1
0
69
30
1
1
Particular
89
11
0
1
79
21
0
1
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.