Professores
A - Perfil demográfico e profissional
A1 - Grau De Escolaridade
A2 - Modalidades De Pós
A3 - área De Formação Na Graduação
A4 - Formação Continuada
A5 - Experiência Como Professor
A6 - Horas De Trabalho
A7 - Redes De Ensino
B - Perfil do usuário de computador e Internet
B1 - Proporção De Professores Que Já Utilizaram Um Computador
B2 - Proporção De Professores Que Já Utilizaram a Internet
B3 - Proporção De Professores Que Possuem Computador Em Seu Domicílio
B4 - Tipo De Computador Existente No Domicílio
B5 - Forma De Aquisição Do Computador Existente No Domicílio
B6 - Deslocamento Do Computador Portátil à Escola
B7 - Proporção De Professores Com Acesso à Internet No Domicílio
B8 - Frequência De Uso Do Computador e Da Internet Em Locais Específicos
B9 - Acesso à Internet Por Meio De Telefone Celular
C - Habilidades no uso de computador e a Internet
C1 - Percepção Sobre As Atividades Realizadas No Computador
C2 - Percepção Sobre As Atividades Realizadas Na Internet
D - Capacitação específica
D1 - Forma De Aprendizado Do Uso De Computador e Internet
D2 - Curso Específico – Forma De Realização
D3 - Percepção Sobre As Habilidades Relacionadas a Computador Ou Internet
E - Atividades em âmbito educacional e escolar
E1 - Percepção Sobre Os Objetivos Pedagógicos
E2 - Prática Docente – Frequência
E3 - Prática Docente – Uso Do Computador e Internet
E4 - Prática Docente – Local
E5 - Prática Docente – Local Mais Frequente
E6 - Métodos De Avaliação
E7 - Métodos De Avaliação – Uso Do Computador e Da Internet
E8 - Apoio No Uso De Computador e Internet
E9 - Condições De Uso Das Tics
E10 - Atividades Gerais Do Professor – Uso Da Internet
E11 - Percepção Sobre o Projeto Pedagógico Da Escola
F - Barreiras para o uso
F1 - Percepção Sobre Possíveis Obstáculos
F2 - Percepção Sobre o Nível De Obstáculo No Uso De Computador e Internet
F3 - Percepção Sobre Contribuição Das Tics
Cetic.br and Unesco
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.
Learn about our work
Follow Nic.br
NIC.BR - Brazilian Network Information Center
CNPJ: 05.506.560/0001-36
CNPJ: 05.506.560/0001-36