Ir para o conteúdo

TIC Kids Online Brasil - 2017

Crianças e adolescentes



G17 - CRIANÇAS E ADOLESCENTES, POR SITUAÇÕES VIVENCIADAS AO USAR A INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES - USO EXCESSIVO




PROPORÇÃO PARA O INDICADOR G17 - CRIANÇAS E ADOLESCENTES, POR SITUAÇÕES VIVENCIADAS AO USAR A INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES - USO EXCESSIVO
Total de usuários de Internet de 11 a 17 anos¹
Percentual (%)Deixei de comer ou dormir por causa da InternetMe senti mal em algum momento por não poder estar na InternetMe peguei navegando na Internet sem estar realmente interessado(a) no que viaPassei menos tempo que devia com a minha família, amigos ou fazendo lição de casa porque fiquei muito tempo na InternetTentei passar menos tempo na Internet, mas não conseguiNenhuma dessasNão sabeNão respondeu
TOTAL 20 23 18 22 23 43 6 3
ÁREAUrbana 21 24 19 24 24 41 5 3
Rural 10 16 14 12 18 52 8 3
REGIÃOSudeste 21 26 20 24 22 42 4 2
Nordeste 17 19 15 21 26 44 6 3
Sul 18 20 18 23 22 39 6 5
Norte 16 18 17 15 19 50 8 3
Centro-Oeste 33 33 22 23 21 40 7 3
SEXO DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTEMasculino 16 17 14 18 18 46 7 3
Feminino 24 29 22 26 27 39 4 2
ESCOLARIDADE DOS PAIS OU RESPONSÁVEISAté Fundamental I 17 16 14 14 17 47 8 4
Fundamental II 19 23 17 18 23 42 5 5
Médio ou mais 21 26 21 28 25 41 5 1
FAIXA ETÁRIA DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTEDe 9 a 10 anos - - - - - - - -
De 11 a 12 anos 8 14 7 11 18 58 7 2
De 13 a 14 anos 22 24 15 20 23 41 5 4
De 15 a 17 anos 24 27 26 29 26 36 5 3
RENDA FAMILIARAté 1 SM 17 19 13 15 20 48 7 4
Mais de 1 SM até 2 SM 21 22 15 19 23 46 5 2
Mais de 2 SM até 3 SM 20 23 20 22 24 37 7 2
Mais de 3 SM 24 28 25 33 28 38 3 2
Não tem renda 15 22 12 35 2 48 4 0
Não sabe 17 24 18 23 20 35 6 8
Não respondeu 9 19 39 37 8 38 5 2
CLASSE SOCIAL AB 18 22 28 33 23 40 2 2
C 21 25 17 23 25 41 5 2
DE 18 20 13 15 19 47 8 3
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o Uso da Internet por Crianças e Adolescentes no Brasil – TIC Kids Online Brasil 2017. ¹Dados coletados por meio de questionários de autopreenchimento.