Ir para o conteúdo

TIC Empresas - 2014

Empresas



B14 - PROPORÇÃO DE EMPRESAS QUE POSSUEM PERFIL OU CONTA PRÓPRIOS EM ALGUMA REDE SOCIAL ON-LINE, POR ATIVIDADES REALIZADAS NAS REDES SOCIAIS ONLINE NOS ÚLTIMOS 12 MESES 




B14 - PROPORÇÃO DE EMPRESAS QUE POSSUEM PERFIL OU CONTA PRÓPRIOS EM ALGUMA REDE SOCIAL ON-LINE, POR ATIVIDADES REALIZADAS NAS REDES SOCIAIS ONLINE NOS ÚLTIMOS 12 MESES 
Percentual sobre o total de empresas que possuem perfil ou conta próprios em alguma rede social on-line1 
Percentual (%) Divulgar produtos ou serviços Postar noticías sobre a empresa  Responder a comentários e dúvidas de clientes Postar conteúdo institucional sobre a empresa Fazer promoções de produtos ou serviços Vender produtos e serviços Atendimento pós-venda ou SAC
Total 81 78 75 72 55 40 39
PORTE De 10 a 49 pessoas ocupadas 82 76 77 69 57 41 41
De 50 a 249 pessoas ocupadas 79 83 72 79 52 39 38
De 250 ou mais pessoas ocupadas 75 85 77 85 50 29 40
REGIÃO Norte 81 78 78 71 58 45 35
Nordeste 81 77 74 65 63 40 37
Sudeste 81 79 75 74 54 40 43
Sul 79 77 74 73 51 40 34
Centro-Oeste 83 77 76 68 60 40 36
MERCADOS DE ATUAÇÃO - CNAE 2.0 Indústria de transformação 79 75 74 68 43 40 39
Construção 80 80 67 73 40 37 31
Comércio; reparação de veículos automotores e motocicletas 84 77 76 72 65 42 43
Transporte, armazenagem e correio 64 78 71 72 32 32 31
Alojamento e alimentação 85 79 82 68 70 42 42
Atividades imobiliárias; atividades profissionais, científicas e técnicas; atividades administrativas e serviços complentares 72 82 72 75 40 35 32
Informação e comunicação 78 89 70 85 48 34 32
Artes, cultura, esporte e recreação; outras atividades de serviços 84 88 80 76 63 44 39
  • 1 Base: 3.113 empresas que declararam ter acesso à Internet, com 10 ou mais pessoas ocupadas, que constituem os seguintes segmentos da CNAE 2.0 (C, F, G, H, I, J, L, M, N, R e S). Respostas estimuladas e rodiziadas.  Cada item apresentado se refere apenas aos resultados da alternativa "sim". Dados coletados entre setembro de 2014 e março de 2015.
  • Fonte: NIC.br - set 2014 / fev 2015