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TIC DOMICíLIOS - 2018

Indivíduos



PROPORÇÃO PARA O INDICADOR H4 - USUÁRIOS DE INTERNET QUE COMPRARAM PRODUTOS E SERVIÇOS PELA INTERNET, POR FORMA DE PAGAMENTO
Total de usuários de Internet que compraram produtos ou serviços pela internet nos últimos 12 meses
Percentual (%) Cartão de crédito  Boleto Bancário  Débito on-line ou transferência bancária  Pagamento na entrega  Serviço de pagamento online como Pag Seguro, PayPal ou Google Checkout Cartão de presente ou voucher online Pontos de programas de recompensas ou resgate 
TOTAL 69 52 23 18 28 4 10
Área Urbana 70 52 23 18 29 4 10
Rural 56 55 16 22 12 1 8
Região Sudeste 71 52 22 16 27 4 11
Nordeste 72 50 28 22 24 3 9
Sul 67 51 20 15 37 6 10
Norte 49 56 20 27 20 4 6
Centro-Oeste 62 58 25 21 35 5 10
Sexo Masculino 70 54 24 18 30 4 12
Feminino 67 49 22 18 25 3 8
Grau de instrução Analfabeto / Educação infantil 74 71 3 12 5 1 1
Fundamental 56 45 23 27 14 5 5
Médio 63 53 20 21 22 3 6
Superior 79 53 26 12 39 5 16
Faixa etária De 10 a 15 anos 48 41 12 21 8 5 9
De 16 a 24 anos 63 59 25 24 29 5 5
De 25 a 34 anos 69 57 26 19 32 5 11
De 35 a 44 anos 74 50 20 15 33 4 11
De 45 a 59 anos 71 44 21 15 23 2 13
De 60 anos ou mais 75 40 26 10 13 2 9
Renda Familiar Até 1 SM 52 58 15 19 9 2 3
Mais de 1 SM até 2 SM 64 48 15 21 26 3 5
Mais de 2 SM até 3 SM 64 51 19 21 21 4 8
Mais de 3 SM até 5 SM 72 54 23 17 33 4 10
Mais de 5 SM até 10 SM 78 55 33 12 39 7 14
Mais de 10 SM 88 52 33 16 36 4 29
Não tem renda 57 27 4 31 3 0 3
Não sabe 62 49 27 17 31 4 5
Não respondeu 70 49 34 21 29 2 10
Classe social A 77 53 29 19 39 8 22
B 76 52 25 13 34 4 14
C 64 52 21 21 24 3 4
DE 46 53 19 29 8 4 6
Condição de atividade PEA 70 53 24 19 29 4 11
Não PEA 65 49 20 16 23 3 7
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação nos domicílios brasileiros - TIC Domicílios 2018.