A7A - ESTABELECIMENTOS DE SAÚDE, POR PRINCIPAL RESPONSÁVEL PELO SUPORTE TÉCNICO EM INFORMÁTICA
Total de estabelecimentos de saúde que utilizaram a Internet nos últimos 12 meses
Percentual (%)
Equipe interna do estabelecimento
Prestador de serviço contratado pelo estabelecimento
Prestador de serviço contratado pela Secretaria de Saúde
Prestador de serviço contratado por outra instituição
Voluntário
Outras organizações
Não realizou suporte técnico, manutenção e reparo dos computadores nos últimos 12 meses
Não sabe
Não respondeu
Total
21
39
30
3
1
5
0
0
0
ESFERA ADMINISTRATIVA
Público
15
3
65
5
1
11
0
1
0
Privado
26
69
0
1
2
0
1
0
0
REGIÃO
Norte
27
19
40
1
6
2
3
0
2
Nordeste
14
32
47
4
1
2
0
0
0
Sudeste
22
46
22
3
1
6
0
1
0
Sul
24
41
21
4
1
7
0
0
1
Centro-Oeste
27
34
28
3
1
5
0
1
0
TIPO DE ESTABELECIMENTO
Sem internação
17
37
35
3
1
6
0
1
0
Com internação (até 50 leitos)
29
29
31
5
1
4
0
0
0
Com internação (mais de 50 leitos)
67
22
6
2
0
2
0
1
0
Serviço de apoio à diagnose e terapia
33
57
3
2
2
1
1
0
1
IDENTIFICAÇÃO DE UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE
UBS
10
1
71
6
0
10
0
1
0
Não UBS
26
58
9
2
2
2
1
0
0
LOCALIZAÇÃO
Capital
26
58
10
2
2
1
0
1
0
Interior
19
33
36
4
1
6
0
0
0
Fonte: CGI/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nos estabelecimentos de saúde brasileiros - TIC Saúde 2019.
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.