MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: C6A - PROPORÇÃO DE ESTABELECIMENTOS COM PERFIL OU CONTA EM REDES SOCIAIS, POR REDES SOCIAIS EM QUE ESTÃO PRESENTES Percentual sobre o total de estabelecimentos de saúde com perfil ou conta em redes sociais1
Percentual (%)
Facebook
Twitter
Orkut
Foursquare
Outros
TOTAL
0,8
4,9
2,4
0,6
3,7
ESFERA ADMINISTRATIVA
Público
2,4
2,3
0,5
0,0
3,1
Privado
0,5
6,9
3,3
0,8
5,0
REGIÃO
Norte
9,5
28,7
10,6
0,0
15,0
Nordeste
0,8
7,7
0,0
1,0
4,3
Sudeste
0,7
9,0
5,2
1,1
7,4
Sul
2,0
6,1
1,8
0,6
6,0
Centro-Oeste
0,2
7,3
0,0
1,9
0,8
TIPO DE ESTABELECIMENTO
Sem internação
1,2
6,8
4,2
0,9
6,3
Com Internação (de 0 a 50 leitos)
1,7
3,9
0,5
1,5
4,2
Com Internação (mais de 50 leitos)
5,0
9,0
4,7
2,4
4,7
Serviço de Apoio à Diagnose e Terapia
0,0
15,8
0,0
0,8
4,9
LOCALIZAÇÃO
Capital
0,8
15,5
7,5
0,9
10,8
Interior
1,1
1,7
0,5
0,7
2,0
1Base: 534 estabelecimentos de saúde que declararam possuir perfil ou conta próprios em alguma rede social. Estimativa: 17.517 estabelecimentos. Dados coletados entre setembro de 2014 e janeiro de 2015.
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.