Comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas
6
32
62
Transporte, armazenagem e correio
8
35
58
Alojamento e alimentação
5
31
63
Informação e comunicação
18
66
16
Atividades imobiliárias, atividades profissionais, científicas e técnicas, atividades administrativas e serviços complementares
6
44
49
Artes, cultura, esporte e recreação, outras atividades de serviços
5
46
50
Fonte: Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR. (2025). Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas empresas brasileiras: TIC Empresas 2024 [Tabelas].
¹Este indicador foi coletado somente entre as empresas que possuem especialistas, área ou departamento de TI. Para fins de divulgação, são apresentados os resultados pelo total de empresas.
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.