B13A - EMPRESAS QUE POSSUEM PERFIL OU CONTA PRÓPRIOS EM ALGUMA REDE SOCIAL ONLINE
Total de empresas com acesso à Internet
Percentual (%)
Sim
Não
TOTAL
87
13
PORTE
De 10 a 49 pessoas ocupadas
87
13
De 50 a 249 pessoas ocupadas
85
15
De 250 pessoas ocupadas ou mais
91
9
REGIÃO
Norte
87
13
Nordeste
90
10
Sudeste
86
14
Sul
89
11
Centro-Oeste
86
14
MERCADOS DE ATUAÇÃO
Indústria de transformação
85
15
Construção
80
20
Comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas
90
10
Transporte, armazenagem e correio
72
28
Alojamento e alimentação
95
5
Informação e comunicação
96
4
Atividades imobiliárias, atividades profissionais, científicas e técnicas, atividades administrativas e serviços complementares
84
16
Artes, cultura, esporte e recreação, outras atividades de serviços
92
8
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas empresas brasileiras – TIC Empresas 2021.
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.