PROPORÇÃO PARA O INDICADOR G21 – CRIANÇAS E ADOLESCENTES QUE SE SENTIRAM DISCRIMINADOS NA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
9
84
5
3
ÁREA
Urbana
9
83
5
3
Rural
3
90
3
3
REGIÃO
Sudeste
10
83
5
3
Nordeste
7
85
5
3
Sul
9
82
6
3
Norte
10
84
4
2
Centro-Oeste
6
87
4
3
SEXO DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE
Masculino
8
84
5
3
Feminino
9
83
5
3
ESCOLARIDADE DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS
Até Fundamental I
8
83
4
5
Fundamental II
8
84
6
2
Médio ou mais
9
84
4
2
FAIXA ETÁRIA DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE
De 9 a 10 anos
2
89
6
3
De 11 a 12 anos
6
88
3
2
De 13 a 14 anos
10
83
4
3
De 15 a 17 anos
12
80
5
3
RENDA FAMILIAR
Até 1 SM
7
84
6
3
Mais de 1 SM até 2 SM
10
82
4
4
Mais de 2 SM até 3 SM
10
83
5
2
Mais de 3 SM
8
85
4
3
Não tem renda
0
92
8
0
Não sabe
9
85
4
3
Não respondeu
6
88
2
4
CLASSE SOCIAL
AB
9
83
5
3
C
9
83
5
2
DE
8
85
4
3
DOMICÍLIO COM ACESSO À INTERNET
Não
7
86
4
3
Sim
9
83
5
3
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso da Internet por crianças e adolescentes no Brasil – TIC Kids Online Brasil 2018.
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.