PROPORÇÃO PARA O INDICADOR G15B – CRIANÇAS E ADOLESCENTES QUE SE SENTIRAM INCOMODADOS APÓS ENCONTRO COM DESCONHECIDOS
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
TOTAL
4
16
1
0
79
ÁREA
Urbana
4
16
1
0
79
Rural
5
11
0
0
84
REGIÃO
Sudeste
4
17
0
0
79
Nordeste
4
12
0
1
83
Sul
4
25
2
1
68
Norte
5
9
1
0
84
Centro-Oeste
2
14
1
0
83
SEXO DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE
Masculino
4
17
1
1
77
Feminino
3
14
0
0
82
ESCOLARIDADE DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS
Até Fundamental I
4
20
1
0
74
Fundamental II
4
17
1
1
78
Médio ou mais
3
13
0
0
83
FAIXA ETÁRIA DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE
De 9 a 10 anos
1
2
0
0
97
De 11 a 12 anos
3
4
1
0
92
De 13 a 14 anos
4
14
0
1
81
De 15 a 17 anos
5
29
1
1
64
RENDA FAMILIAR
Até 1 SM
4
13
0
1
82
Mais de 1 SM até 2 SM
5
13
1
0
81
Mais de 2 SM até 3 SM
4
16
1
1
78
Mais de 3 SM
2
23
0
1
74
Não tem renda
0
0
0
0
100
Não sabe
3
13
3
0
81
Não respondeu
2
16
0
0
82
CLASSE SOCIAL
AB
4
15
0
1
80
C
3
16
0
0
81
DE
4
16
1
1
78
DOMICÍLIO COM ACESSO À INTERNET
Não
5
11
1
0
83
Sim
3
17
1
1
79
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso da Internet por crianças e adolescentes no Brasil – TIC Kids Online Brasil 2018.
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.