B5 - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES QUE PROCURARAM ALGUM PRODUTO NA INTERNET APÓS CONTATO COM PROPAGANDA/PUBLICIDADE NOS ÚLTIMOS 12 MESES, SEGUNDO DECLARAÇÃO DOS SEUS PAIS/RESPONSÁVEIS
B5 - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES QUE PROCURARAM ALGUM PRODUTO NA INTERNET APÓS CONTATO COM PROPAGANDA/PUBLICIDADE NOS ÚLTIMOS 12 MESES, SEGUNDO DECLARAÇÃO DOS SEUS PAIS/RESPONSÁVEIS Percentual sobre o total de usuários de Internet de 9 a 17 anos¹
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe/Não lembra
TOTAL
25
71
3
REGIÃO
Sudeste
25
72
3
Sul
59
39
2
Centro-Oeste e Norte
27
66
7
Nordeste
11
87
2
SEXO DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE
Feminino
25
71
4
Masculino
26
72
3
ESCOLARIDADE DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS
Até Fundamental I
14
81
5
Fundamental II
31
67
2
Médio ou mais
39
59
2
FAIXA ETÁRIA DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE
De 9 a 10 anos
26
69
5
De 11 a 12 anos
29
69
1
De 13 a 14 anos
22
75
3
De 15 a 17 anos
25
71
4
RENDA FAMILIAR
Até 1 SM
12
85
3
Mais de 1 SM até 2 SM
22
76
3
Mais de 2 SM até 3 SM
31
64
5
Mais de 3 SM
36
61
3
CLASSE SOCIAL
AB
40
58
2
C
24
73
4
DE
9
88
3
¹Base: 2 105 usuários de Internet de 9 a 17 anos. Dados coletados entre outubro de 2014 e fevereiro de 2015.
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.