B2A - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES QUE TIVERAM CONTATO COM PROPAGANDA/PUBLICIDADE NA INTERNET NÃO APROPRIADA PARA A IDADE, SEGUNDO DECLARAÇÃO DOS SEUS PAIS/RESPONSÁVEIS
B2A - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES QUE TIVERAM CONTATO COM PROPAGANDA/PUBLICIDADE NA INTERNET NÃO APROPRIADA PARA A IDADE, SEGUNDO DECLARAÇÃO DOS SEUS PAIS/RESPONSÁVEIS Percentual sobre o total de usuários de Internet de 9 a 17 anos que viram alguma propaganda/publicidade de algum produto ou marca¹
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe/Não lembra
TOTAL
38
47
15
REGIÃO
Sudeste
32
46
23
Sul
55
40
5
Centro-Oeste e Norte
47
46
7
Nordeste
37
57
6
SEXO DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE
Feminino
40
49
12
Masculino
37
46
18
ESCOLARIDADE DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS
Até Fundamental I
30
45
25
Fundamental II
43
51
6
Médio ou mais
46
48
6
FAIXA ETÁRIA DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE
De 9 a 10 anos
35
60
5
De 11 a 12 anos
45
50
5
De 13 a 14 anos
36
39
25
De 15 a 17 anos
37
47
16
RENDA FAMILIAR
Até 1 SM
32
57
10
Mais de 1 SM até 2 SM
42
50
7
Mais de 2 SM até 3 SM
42
52
5
Mais de 3 SM
39
37
24
CLASSE SOCIAL
AB
44
50
6
C
37
43
20
DE
33
59
8
¹Base: 1 711 usuários de Internet de 9 a 17 anos que viram alguma propaganda/publicidade de algum produto ou marca. Dados coletados entre outubro de 2014 e fevereiro de 2015.
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.