F4 - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES QUE PROCURARAM INFORMAÇÕES SOBRE ALGUMA MARCA/PRODUTO NA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES Percentual sobre o total de usuários de Internet de 11 a 17 anos¹
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe/Não lembra
TOTAL
29
71
1
REGIÃO
Sudeste
40
59
1
Sul
19
81
0
Centro-Oeste e Norte
24
74
1
Nordeste
12
88
0
SEXO DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE
Feminino
26
73
1
Masculino
32
68
0
ESCOLARIDADE DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS
Até Fundamental I
19
81
0
Fundamental II
30
68
2
Médio ou mais
36
63
0
FAIXA ETÁRIA DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE
De 11 a 12 anos
21
79
0
De 13 a 14 anos
30
69
0
De 15 a 17 anos
31
68
1
RENDA FAMILIAR
Até 1 SM
9
90
0
Mais de 1 SM até 2 SM
14
86
0
Mais de 2 SM até 3 SM
36
63
1
Mais de 3 SM
47
53
0
CLASSE SOCIAL
AB
47
53
0
C
24
76
1
DE
8
92
0
¹Base: 1 868 usuários de Internet de 11 a 17 anos. Dados coletados entre setembro de 2013 e janeiro de 2014.
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.