F3 - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES QUE PASSARAM POR ALGUMA SITUAÇÃO DE INCÔMODO OU CONSTRANGIMENTO AO TEREM CONTATO COM PROPAGANDAS/PUBLICIDADE Percentual sobre o total de usuários de Internet de 11 a 17 anos que tiveram contato com propagandas/publicidade nos últimos 12 meses¹
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe/Não lembra
TOTAL
9
89
2
REGIÃO
Sudeste
11
88
1
Sul
4
94
1
Centro-Oeste e Norte
10
85
5
Nordeste
8
92
0
SEXO DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE
Feminino
7
91
2
Masculino
11
87
2
ESCOLARIDADE DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS
Até Fundamental I
9
90
1
Fundamental II
6
93
2
Médio ou mais
11
87
2
FAIXA ETÁRIA DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE
De 11 a 12 anos
4
95
1
De 13 a 14 anos
11
86
2
De 15 a 17 anos
11
88
2
RENDA FAMILIAR
Até 1 SM
5
94
1
Mais de 1 SM até 2 SM
4
93
3
Mais de 2 SM até 3 SM
7
91
2
Mais de 3 SM
15
84
1
CLASSE SOCIAL
AB
15
85
0
C
7
91
2
DE
4
91
5
¹Base: 1 703 usuários de Internet de 11 a 17 anos que tiveram contato com propagandas/publicidade nos últimos 12 meses. Dados coletados entre setembro de 2013 e janeiro de 2014.
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.