B2B - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FREQUÊNCIA DE USO DA INTERNET PARA CADA ATIVIDADE REALIZADA NO ÚLTIMO MÊS - ASSISTIR VÍDEOS Percentual sobre o total de usuários de Internet de 11 a 17 anos que realizaram cada atividade¹
Percentual (%)
Assistiu vídeos, por exemplo, no YouTube
Todos/quase todos os dias
Uma/duas vezes por semana
Uma/duas vezes por mês
Não sabe/Não lembra
TOTAL
40
47
11
2
REGIÃO
Sudeste
48
39
10
3
Sul
19
75
5
0
Centro-Oeste e Norte
36
49
14
1
Nordeste
33
48
18
1
SEXO DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE
Feminino
33
52
12
3
Masculino
47
42
10
0
ESCOLARIDADE DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS
Até Fundamental I
35
49
16
1
Fundamental II
45
45
9
0
Médio ou mais
41
47
9
3
FAIXA ETÁRIA DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE
De 11 a 12 anos
32
46
16
7
De 13 a 14 anos
39
46
14
1
De 15 a 17 anos
43
49
8
0
RENDA FAMILIAR
Até 1 SM
28
49
23
0
Mais de 1 SM até 2 SM
25
61
13
1
Mais de 2 SM até 3 SM
45
43
11
1
Mais de 3 SM
51
38
8
4
CLASSE SOCIAL
AB
48
40
8
4
C
35
53
11
1
DE
35
42
22
0
¹Base: 1 334 usuários de Internet de 11 a 17 anos que assistiram vídeos. Respostas estimuladas. Dados coletados entre setembro de 2013 e janeiro de 2014.
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.