B2A - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FREQUÊNCIA DE USO DA INTERNET PARA CADA ATIVIDADE REALIZADA NO ÚLTIMO MÊS - PARA TRABALHO ESCOLAR Percentual sobre o total de usuários de Internet de 11 a 17 anos que realizaram cada atividade¹
Percentual (%)
Usou a Internet para trabalho escolar
Todos/quase todos os dias
Uma/duas vezes por semana
Uma/duas vezes por mês
Não sabe/Não lembra
TOTAL
19
51
29
1
REGIÃO
Sudeste
23
50
27
0
Sul
11
72
17
0
Centro-Oeste e Norte
16
40
42
1
Nordeste
18
47
34
2
SEXO DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE
Feminino
17
59
23
1
Masculino
22
40
37
1
ESCOLARIDADE DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS
Até Fundamental I
15
46
39
1
Fundamental II
17
56
25
1
Médio ou mais
23
53
23
1
FAIXA ETÁRIA DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE
De 11 a 12 anos
12
50
37
1
De 13 a 14 anos
15
52
31
1
De 15 a 17 anos
25
51
24
1
RENDA FAMILIAR
Até 1 SM
13
42
44
2
Mais de 1 SM até 2 SM
13
58
28
1
Mais de 2 SM até 3 SM
24
50
27
0
Mais de 3 SM
23
51
26
0
CLASSE SOCIAL
AB
25
49
25
1
C
16
55
28
0
DE
18
40
41
2
¹Base: 1 645 usuários de Internet de 11 a 17 anos que usaram a Internet para trabalho escolar. Respostas estimuladas. Dados coletados entre setembro de 2013 e janeiro de 2014.
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.