C4A - ÓRGÃOS PÚBLICOS FEDERAIS E ESTADUAIS QUE OFERECERAM PELA INTERNET O SERVIÇO PÚBLICO MAIS PROCURADO PELOS CIDADÃOS NOS ÚLTIMOS 12 MESES
Total de órgãos públicos federais e estaduais
Percentual (%)
Sim, inteiramente
Sim, parcialmente
Não foi oferecido pela Internet
Não sabe
Não respondeu
Não declarou o serviço público mais procurado
TOTAL
48
28
12
0
1
10
PODER
Executivo
45
30
13
0
2
11
Legislativo
78
10
8
3
0
3
Judiciário
80
17
1
0
0
1
Ministério Público
55
23
0
0
0
23
NÍVEL DE GOVERNO
Federal
76
18
2
1
0
4
Estadual
45
29
13
0
2
11
PORTE
Até 249 pessoas ocupadas
44
28
15
0
1
12
De 250 ou mais pessoas ocupadas
53
29
9
1
1
7
Não declarado
39
25
15
0
2
19
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação no setor público brasileiro – TIC Governo Eletrônico 2021.
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.