PROPORÇÃO PARA O INDICADOR E3H - ÓRGÃOS PÚBLICOS FEDERAIS E ESTADUAIS QUE TERCEIRIZAM O SERVIÇO DE RELACIONAMENTO COM O CIDADÃO NAS REDES SOCIAIS ON-LINE Total de órgãos públicos federais e estaduais que possuem perfil ou conta próprios em rede social on-line
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
9
88
2
0
PODER
Executivo
10
88
2
0
Legislativo
4
95
2
0
Judiciário
7
86
7
0
Ministério Público
7
93
0
0
NÍVEL DE GOVERNO
Federal
20
76
4
0
Estadual
8
90
2
0
PORTE
Até 249 pessoas ocupadas
8
91
1
0
De 250 ou mais pessoas ocupadas
9
89
3
0
Não declarado
17
73
9
1
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação no setor público brasileiro - TIC Governo Eletrônico 2017
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.