PROPORÇÃO PARA O INDICADOR C4A - ÓRGÃOS PÚBLICOS FEDERAIS E ESTADUAIS QUE OFERECERAM ON-LINE O SERVIÇO PÚBLICO MAIS PROCURADO PELOS CIDADÃOS NOS ÚLTIMOS 12 MESES Total de órgãos públicos federais e estaduais
Percentual (%)
Sim, inteiramente
Sim, parcialmente
Não foi oferecido pela Internet
Não sabe
Não respondeu
Não declarou o serviço público mais procurado
TOTAL
27
38
20
0
3
12
PODER
Executivo
24
39
21
0
3
13
Legislativo
68
12
12
2
0
5
Judiciário
42
47
8
0
1
2
Ministério Público
55
17
14
0
0
14
NÍVEL DE GOVERNO
Federal
44
41
8
1
1
5
Estadual
25
38
21
0
3
12
PORTE
Até 249 pessoas ocupadas
26
33
23
0
4
15
De 250 ou mais pessoas ocupadas
30
42
18
0
2
7
Não declarado
16
39
17
1
4
24
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação no setor público brasileiro - TIC Governo Eletrônico 2017
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.