E3H - PROPORÇÃO DE PREFEITURAS QUE TERCEIRIZAM O SERVIÇO DE RELACIONAMENTO COM OS CIDADÃOS NAS REDES SOCIAIS ON-LINE Percentual sobre o total de prefeituras que possuem perfil ou conta próprios em rede social on-line¹
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe/ Não respondeu
TOTAL
3,2
3,4
1,3
LOCALIZAÇÃO
Capital
11,6
11,9
2,0
Interior
3,1
3,3
1,2
REGIÃO
Norte
10,7
12,2
6,6
Nordeste
6,7
6,9
1,9
Sudeste
5,4
5,8
2,4
Sul
5,3
6,0
3,0
Centro-Oeste
11,4
11,4
0,0
PORTE
Até 10 mil habitantes
6,1
6,1
1,1
Mais de 10 mil até 100 mil habitantes
3,8
4,1
1,9
Mais de 100 mil até 500 mil habitantes
4,0
4,6
2,6
Mais de 500 mil habitantes
14,7
14,6
0,5
¹Base: 3.653 prefeituras que declararam possuir perfil ou conta próprios em rede social on-line. Dados coletados entre julho e outubro de 2015.
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.