Ir para o conteúdo

TIC EMPRESAS - 2008

Empresas



E9 - BENEFÍCIOS OBTIDOS ATRAVÉS DAS VENDAS PELA INTERNET
Percentual sobre o total de empresas que realizaram vendas pela Internet* 1
Percentual (%) Menor custo de negócios Tempo de transação reduzido Maior qualidade de serviços para o consumidor Possibilidade de focar os consumidores individualmente Equiparar-se à concorrência Maior volume de vendas e /ou número de consumidores Outros NS/NR2
Total 74 69 69 63 62 52 10 3
PORTE DA EMPRESA
(nº de funcionários)
10 a 49 74 69 69 62 63 52 10 2
50 a 249 71 67 68 65 58 51 10 4
250 ou mais 82 82 78 71 74 58 6 4
REGIÃO Norte / Centro Oeste 74 66 69 60 61 48 13 2
Nordeste 78 73 74 66 64 56 8 4
Sudeste 72 68 70 64 63 53 10 2
Sul 74 70 65 59 60 48 9 4
MERCADOS DE
ATUAÇÃO - CNAE
Indústria de Transformação 73 68 68 61 59 51 9 4
Comércio; reparação de veículos
automotores, objetos pessoais e domésticos
73 68 69 59 62 49 11 2
Construção / Alojamento e Alimentação /
Transporte, armazenagem e comunicações /
Atividades imobiliárias, aluguéis e
serviços prestados às empresas /
Outros serviços coletivos sociais e pessoais3
75 70 69 68 67 55 9 3
  • 1 Base: 1.466 empresas que receberam pedidos pela Internet, com 10 ou mais funcionários, que constituem os seguintes segmentos da CNAE 1.0: seção D, F, G, H, I, K e a seção O sem os grupos 90 e 91. Respostas múltiplas e estimuladas, referentes aos últimos doze meses.
  • 2 Não sabe / Não respondeu.
  • 3 A categoria "O - Outros serviços coletivos, sociais e pessoais" não reúne os grupos 90-Limpeza urbana e esgoto e Atividades relacionadas e 91 atividades associativas.
  • Veja a tabela de erros estatísticos aproximados para cada variável este indicador.
  • Fonte: NIC.br - out/nov 2008