TIC EDUCAçãO - 2019
Escolas Rurais
PROPORÇÃO PARA O INDICADOR B1F1 – ESCOLAS RURAIS, POR MEDIDAS UTILIZADAS EM RELAÇÃO AOS DISPOSITIVOS
Total de escolas localizadas em áreas rurais
Percentual (%) |
Uso de senha para acesso dos alunos aos computadores |
Restrição ao número de horas em que os alunos podem usar o computador |
Permissão para que os alunos utilizem os computadores fora de seu horário de aula |
Permissão para que os alunos utilizem os computadores fora do horário de funcionamento da escola |
Proibição de acesso a sites com conteúdo adulto |
Restrição a jogos eletrônicos nos computadores da escola |
Restrição de acesso a sites de jogos eletrônicos |
Agendamento de horário para utilizar o computador, por professores |
Proibição de acesso às redes sociais |
Sim |
Não |
Não sabe |
Não respondeu |
Não se aplica |
Sim |
Não |
Não sabe |
Não respondeu |
Não se aplica |
Sim |
Não |
Não sabe |
Não respondeu |
Não se aplica |
Sim |
Não |
Não sabe |
Não respondeu |
Não se aplica |
Sim |
Não |
Não sabe |
Não respondeu |
Não se aplica |
Sim |
Não |
Não sabe |
Não respondeu |
Não se aplica |
Sim |
Não |
Não sabe |
Não respondeu |
Não se aplica |
Sim |
Não |
Não sabe |
Não respondeu |
Não se aplica |
Sim |
Não |
Não sabe |
Não respondeu |
Não se aplica |
TOTAL |
26 |
24 |
0 |
1 |
49 |
33 |
17 |
0 |
1 |
49 |
16 |
34 |
0 |
1 |
49 |
5 |
44 |
0 |
1 |
49 |
42 |
9 |
0 |
0 |
49 |
31 |
19 |
0 |
1 |
49 |
32 |
18 |
0 |
0 |
49 |
30 |
20 |
- |
0 |
49 |
31 |
19 |
0 |
0 |
49 |
REGIÃO |
Norte |
12 |
13 |
0 |
0 |
75 |
17 |
8 |
0 |
0 |
75 |
10 |
15 |
0 |
0 |
75 |
4 |
21 |
0 |
0 |
75 |
18 |
7 |
0 |
0 |
75 |
12 |
13 |
0 |
0 |
75 |
15 |
9 |
0 |
0 |
75 |
10 |
15 |
- |
0 |
75 |
14 |
11 |
0 |
0 |
75 |
Centro-Oeste |
46 |
34 |
0 |
0 |
20 |
48 |
32 |
0 |
1 |
20 |
35 |
45 |
0 |
1 |
20 |
15 |
65 |
0 |
1 |
20 |
71 |
9 |
0 |
0 |
20 |
60 |
20 |
0 |
0 |
20 |
64 |
16 |
0 |
0 |
20 |
48 |
32 |
- |
0 |
20 |
55 |
24 |
0 |
1 |
20 |
Nordeste |
26 |
26 |
0 |
1 |
48 |
37 |
14 |
0 |
1 |
48 |
15 |
36 |
0 |
1 |
48 |
3 |
47 |
0 |
2 |
48 |
44 |
9 |
0 |
0 |
48 |
32 |
19 |
0 |
1 |
48 |
30 |
22 |
0 |
0 |
48 |
36 |
15 |
- |
1 |
48 |
32 |
19 |
0 |
1 |
48 |
Sudeste |
32 |
32 |
1 |
1 |
34 |
33 |
31 |
0 |
1 |
34 |
20 |
44 |
1 |
1 |
34 |
13 |
52 |
0 |
0 |
34 |
52 |
13 |
1 |
1 |
34 |
39 |
26 |
0 |
1 |
34 |
48 |
17 |
0 |
1 |
34 |
30 |
36 |
- |
0 |
34 |
38 |
26 |
2 |
0 |
34 |
Sul |
50 |
37 |
0 |
0 |
13 |
51 |
35 |
0 |
0 |
13 |
36 |
50 |
0 |
0 |
13 |
10 |
77 |
0 |
0 |
13 |
76 |
11 |
0 |
0 |
13 |
63 |
24 |
0 |
0 |
13 |
61 |
25 |
1 |
0 |
13 |
44 |
43 |
- |
0 |
13 |
56 |
31 |
0 |
0 |
13 |
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA |
Pública Municipal |
26 |
25 |
0 |
1 |
48 |
35 |
17 |
0 |
1 |
48 |
16 |
35 |
0 |
1 |
48 |
5 |
45 |
0 |
1 |
48 |
43 |
9 |
0 |
0 |
48 |
32 |
20 |
0 |
1 |
48 |
33 |
19 |
0 |
0 |
48 |
31 |
21 |
- |
1 |
48 |
33 |
18 |
0 |
1 |
48 |
Pública Estadual |
21 |
21 |
0 |
0 |
58 |
21 |
21 |
0 |
0 |
58 |
21 |
21 |
0 |
0 |
58 |
7 |
35 |
0 |
0 |
58 |
30 |
11 |
0 |
1 |
58 |
25 |
16 |
0 |
1 |
58 |
25 |
17 |
0 |
1 |
58 |
20 |
22 |
- |
0 |
58 |
21 |
20 |
1 |
0 |
58 |
Total - Públicas |
26 |
24 |
0 |
1 |
49 |
33 |
17 |
0 |
1 |
49 |
17 |
34 |
0 |
1 |
49 |
5 |
44 |
0 |
1 |
49 |
42 |
9 |
0 |
0 |
49 |
31 |
19 |
0 |
1 |
49 |
32 |
19 |
0 |
0 |
49 |
30 |
21 |
- |
0 |
49 |
32 |
19 |
0 |
1 |
49 |
Particular |
13 |
31 |
0 |
0 |
56 |
38 |
5 |
0 |
0 |
56 |
8 |
36 |
0 |
0 |
56 |
4 |
40 |
0 |
0 |
56 |
44 |
0 |
0 |
0 |
56 |
38 |
6 |
0 |
0 |
56 |
43 |
1 |
0 |
0 |
56 |
41 |
3 |
- |
0 |
56 |
13 |
31 |
0 |
0 |
56 |
- Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019