Ir para o conteúdo

TIC EDUCAçãO - 2014

Coordenadores Pedagógicos



C1A - PROPORÇÃO DE COORDENADORES PEDAGÓGICOS, POR PRINCIPAL PRIORIDADE EM RELAÇÃO AOS OBJETIVOS PEDAGÓGICOS
Percentual sobre o total de coordenadores pedagógicos1
Percentual (%) Melhorar as habilidades e competências técnicas dos professores no uso das tecnologias Aumentar o número de computadores por aluno Aumentar o número de computadores conectados à Internet Exercer novos métodos de ensino e aprendizagem Fornecer incentivos aos professores para integrar o uso do computador e da Internet no ensino em sala de aula Aumentar a velocidade de acesso à Internet Melhorar as habilidades e competências dos alunos no uso das tecnologias Outras Nenhum Não sabe/Não respondeu
TOTAL 29 16 12 12 10 9 9 2 1 1
SEXO Feminino 29 17 13 12 9 9 8 2 1 0
Masculino 24 9 11 15 19 5 15 0 0 2
FAIXA ETÁRIA Até 39 anos 31 18 9 18 9 3 9 1 2 0
De 40 a 47 anos 32 16 11 10 9 11 8 1 0 1
48 anos ou mais 22 13 18 9 12 13 9 3 1 0
RENDA FAMILIAR Até 3 SM 24 22 10 9 16 3 12 0 7 0
Mais de 3 até 5 SM 29 19 13 8 11 10 6 3 0 1
Mais de 5 SM 29 13 13 14 8 10 10 1 0 0
RENDA PESSOAL Até 3 SM 30 17 10 10 12 8 8 1 2 1
Mais de 3 até 5 SM 27 14 12 14 10 10 10 2 0 0
Mais de 5 SM 30 17 17 11 7 9 8 1 0 1
REGIÃO Norte 28 20 11 9 14 7 10 0 1 0
Centro-Oeste 25 11 10 13 12 19 6 2 1 1
Nordeste 28 14 14 10 9 6 12 3 2 1
Sudeste 30 16 14 14 8 7 9 1 0 0
Sul 28 18 8 12 13 15 5 0 0 0
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA Pública Municipal 25 21 14 7 13 6 11 2 1 1
Pública Estadual 26 14 15 13 9 15 5 2 0 0
Total - Públicas 25 17 14 10 11 11 8 2 1 1
Particular 41 10 6 21 6 3 11 0 2 1
  • 1Base: 881 coordenadores pedagógicos. Respostas estimuladas. Dados coletados entre setembro de 2014 e março de 2015.
  • Fonte: NIC.br - set 2014 / mar 2015