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TIC DOMICíLIOS - 2018

Indivíduos



PROPORÇÃO PARA O INDICADOR H12 - USUÁRIOS DE INTERNET QUE COMPRARAM PRODUTOS E SERVIÇOS PELA INTERNET, POR PLATAFORMA DE VISUALIZAÇÃO DE ANÚNCIOS
Total de usuários de Internet que compraram produtos ou serviços pela internet nos últimos 12 meses
Percentual (%) Propagandas em sites ou aplicativos Posts em redes sociais Mensagens recebidas por WhatsApp, Skype ou Telegram E-mails com ofertas Vídeos na Internet sobre produtos ou serviços
TOTAL 53 38 18 29 34
Área Urbana 54 39 19 29 34
Rural 45 28 14 36 36
Região Sudeste 52 37 17 27 32
Nordeste 58 43 17 40 38
Sul 51 36 21 24 32
Norte 54 34 23 32 30
Centro-Oeste 51 39 22 33 45
Sexo Masculino 53 35 18 31 37
Feminino 53 42 19 27 30
Grau de instrução Analfabeto / Educação infantil 10 4 8 51 7
Fundamental 44 33 28 26 34
Médio 52 37 17 26 35
Superior 58 41 16 34 32
Faixa etária De 10 a 15 anos 42 25 16 9 42
De 16 a 24 anos 53 43 20 27 32
De 25 a 34 anos 57 44 20 35 38
De 35 a 44 anos 57 39 13 33 35
De 45 a 59 anos 48 31 21 28 31
De 60 anos ou mais 38 15 14 18 18
Renda Familiar Até 1 SM 47 32 19 22 30
Mais de 1 SM até 2 SM 52 35 20 28 30
Mais de 2 SM até 3 SM 45 32 15 27 33
Mais de 3 SM até 5 SM 58 43 20 30 32
Mais de 5 SM até 10 SM 60 42 19 29 38
Mais de 10 SM 68 45 16 47 49
Não tem renda 50 43 34 30 62
Não sabe 38 36 11 23 25
Não respondeu 44 36 27 30 29
Classe social A 52 45 19 37 29
B 56 37 15 28 35
C 52 38 21 28 34
DE 44 36 21 33 33
Condição de atividade PEA 55 40 19 32 35
Não PEA 45 30 17 21 27
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação nos domicílios brasileiros - TIC Domicílios 2018.