E4 - TELECENTROS EM FUNCIONAMENTO COM MONITOR, ORIENTADOR OU AGENTE DE INCLUSÃO DIGITAL QUE AUXILIA OS USUÁRIOS NO ACESSO A SERVIÇOS DE GOVERNO
Total de telecentros em funcionamento com monitores, orientadores ou agentes de inclusão digital para atender os usuários nos últimos três meses
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
TOTAL
65
34
1
1
0
REGIÃO
Norte
59
40
1
1
0
Nordeste
66
34
0
0
0
Sudeste
70
28
1
1
0
Sul
60
37
2
2
0
Centro-Oeste
54
46
0
0
0
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre centros públicos de acesso à Internet no Brasil - TIC Centros Públicos de Acesso 2019.
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.