C11 - TELECENTROS EM FUNCIONAMENTO, POR PERCEPÇÃO DO GESTOR EM RELAÇÃO À INFRAESTRUTURA DO TELECENTRO
Total de telecentros em funcionamento
Percentual (%)
Instalação elétrica
Mobiliário
Computadores
Software
Conexão à Internet
Ótimo
Bom
Regular
Ruim
Péssimo
Não sabe
Não respondeu
Ótimo
Bom
Regular
Ruim
Péssimo
Não sabe
Não respondeu
Ótimo
Bom
Regular
Ruim
Péssimo
Não sabe
Não respondeu
Ótimo
Bom
Regular
Ruim
Péssimo
Não sabe
Não respondeu
Ótimo
Bom
Regular
Ruim
Péssimo
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
21
51
22
4
2
0
0
18
50
24
5
3
0
-
9
33
37
14
7
-
0
11
47
31
6
3
1
1
11
44
31
8
6
-
-
REGIÃO
Norte
9
43
30
14
4
1
0
8
42
35
11
5
0
-
5
31
39
18
7
-
0
10
48
36
4
1
0
1
6
31
43
13
7
-
-
Nordeste
25
47
23
2
2
0
0
21
47
26
3
3
0
-
11
32
40
11
7
-
0
12
45
34
4
3
1
1
10
42
34
7
7
-
-
Sudeste
23
54
19
2
2
0
0
18
57
19
3
2
0
-
9
37
36
13
6
-
0
14
46
27
7
3
2
1
11
48
29
8
4
-
-
Sul
19
56
19
3
1
0
0
19
50
25
5
1
0
-
6
30
38
16
11
-
0
9
48
31
6
4
1
1
15
51
25
6
3
-
-
Centro-Oeste
28
49
18
2
3
0
0
22
47
23
6
2
0
-
15
34
32
14
5
-
0
9
50
29
6
4
2
0
10
45
28
9
9
-
-
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre centros públicos de acesso à Internet no Brasil - TIC Centros Públicos de Acesso 2019.
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.