B5A - TELECENTROS EM FUNCIONAMENTO, POR EXISTÊNCIA DE ALGUM TREINAMENTO DO GOVERNO FEDERAL PARA MONITORES OU ORIENTADORES NOS ÚLTIMOS 12 MESES
Total de telecentros em funcionamento com monitores, orientadores ou agentes de inclusão digital para atender os usuários nos últimos três meses
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
TOTAL
9
88
2
0
0
REGIÃO
Norte
19
77
2
1
0
Nordeste
3
94
2
0
0
Sudeste
14
83
4
0
0
Sul
3
96
0
0
0
Centro-Oeste
8
91
1
0
0
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre centros públicos de acesso à Internet no Brasil - TIC Centros Públicos de Acesso 2019.
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.