B4A - TELECENTROS EM FUNCIONAMENTO, POR EXISTÊNCIA DE ALGUM TREINAMENTO PARA MONITORES, ORIENTADORES OU AGENTES DE INCLUSÃO DIGITAL EXERCEREM AS ATIVIDADES NO TELECENTRO
B4A - TELECENTROS EM FUNCIONAMENTO, POR EXISTÊNCIA DE ALGUM TREINAMENTO PARA MONITORES, ORIENTADORES OU AGENTES DE INCLUSÃO DIGITAL EXERCEREM AS ATIVIDADES NO TELECENTRO
Total de telecentros em funcionamento com monitores, orientadores ou agentes de inclusão digital para atender os usuários nos últimos três meses
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
TOTAL
64
34
1
0
0
REGIÃO
Norte
81
19
1
0
0
Nordeste
70
30
0
0
0
Sudeste
63
35
2
0
0
Sul
45
53
1
1
0
Centro-Oeste
59
40
0
1
0
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre centros públicos de acesso à Internet no Brasil - TIC Centros Públicos de Acesso 2019.
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.