Representa uma entidade do terceiro setor? Participe da 5ª edição da TIC Organizações Sem Fins Lucrativos
Pesquisa, conduzida pelo Cetic.br, está na etapa de coleta de dados; entrevistas contemplam ONGs, associações, fundações e organizações religiosas de todo o Brasil
A 5ª edição da TIC Organizações Sem Fins Lucrativos já está em campo para mapear o cenário atual da digitalização no terceiro setor no Brasil. A pesquisa, conduzida pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), tem o objetivo de investigar a adoção das tecnologias de informação e comunicação (TIC) entre ONGs, associações, fundações e organizações religiosas. Se você representa uma dessas entidades, participe do levantamento!
O estudo busca compreender os impactos das tecnologias digitais na rotina de trabalho e na relação dessas organizações com suas comunidades de atuação. Seus resultados produzem importantes insumos para o desenvolvimento de ações que ampliem o acesso, o uso e a apropriação das TIC por entidades do terceiro setor.
As entrevistas são realizadas por telefone pela Ipsos-Ipec, que é responsável pela coleta dos dados. O representante da organização selecionada responde a um questionário estruturado, desenvolvido para conhecer o perfil da instituição, a presença dela na Internet, o acesso e a utilização de tecnologias na rotina de trabalho, entre outras informações.
O respondente e a organização não são identificados, e as respostas coletadas são sempre agrupadas às dos outros participantes da pesquisa. Para confirmar a autenticidade do contato, a Ipsos-Ipec disponibiliza este número de telefone: 0800-800-5000.
A TIC Organizações Sem Fins Lucrativos é realizada desde 2012 e conta com a colaboração de um grupo de especialistas formado por membros da Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais (ABONG), do Grupo de Institutos Fundações e Empresas (GIFE), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e pesquisadores de diversas universidades.
O Cetic.br é um dos departamentos do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), ligado ao Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br).
Saiba mais sobre a pesquisa em: https://www.cetic.br/pt/pesquisa/osfil/.