TIC EDUCACIóN 2025
Professores
| Percentual (%) | Todos os dias ou quase todos os dias | Pelo menos uma vez por semana | Pelo menos uma vez por mês | Menos do que uma vez por mês | Nunca | Não se aplica | |
|---|---|---|---|---|---|---|---|
| TOTAL | 11 | 36 | 25 | 12 | 12 | 4 | |
| SEXO | Feminino | 11 | 37 | 23 | 10 | 15 | 4 |
| Masculino | 11 | 36 | 28 | 16 | 6 | 4 | |
| COR OU RAÇA | Branca | 13 | 40 | 26 | 10 | 9 | 2 |
| Preta | 8 | 39 | 22 | 12 | 13 | 6 | |
| Parda | 10 | 29 | 24 | 15 | 17 | 5 | |
| Amarela | 1 | 47 | 42 | 0 | 10 | 0 | |
| Indígena | 1 | 64 | 10 | 10 | 2 | 14 | |
| Não respondeu | 0 | 84 | 15 | 0 | 0 | 0 | |
| FAIXA ETÁRIA | Até 30 anos | 3 | 42 | 24 | 14 | 9 | 8 |
| De 31 a 45 anos | 10 | 38 | 24 | 13 | 13 | 2 | |
| De 46 anos ou mais | 14 | 33 | 25 | 10 | 13 | 4 | |
| REGIÃO | Norte | 6 | 29 | 19 | 20 | 15 | 11 |
| Nordeste | 7 | 33 | 27 | 14 | 16 | 3 | |
| Sudeste | 14 | 38 | 22 | 10 | 12 | 4 | |
| Sul | 12 | 39 | 31 | 10 | 7 | 0 | |
| Centro-Oeste | 15 | 40 | 21 | 12 | 11 | 2 | |
| ÁREA | Urbana | 11 | 37 | 26 | 12 | 11 | 3 |
| Rural | 9 | 36 | 15 | 11 | 18 | 10 | |
| LOCALIZAÇÃO | Capital | 12 | 37 | 23 | 13 | 12 | 3 |
| Interior | 11 | 36 | 25 | 12 | 12 | 4 | |
| ETAPA DE ENSINO | Anos iniciais do Ensino Fundamental (4º e 5º ano) | 5 | 38 | 16 | 11 | 25 | 5 |
| Anos finais do Ensino Fundamental | 10 | 36 | 25 | 16 | 8 | 5 | |
| Ensino Médio | 20 | 35 | 34 | 8 | 1 | 1 | |
| ÁREA DO CONHECIMENTO | Múltiplas disciplinas | 7 | 39 | 15 | 11 | 25 | 4 |
| Linguagens | 12 | 32 | 36 | 8 | 7 | 5 | |
| Matemática | 20 | 35 | 18 | 20 | 3 | 3 | |
| Ciências da natureza | 14 | 41 | 27 | 13 | 2 | 3 | |
| Ciências humanas e sociais | 12 | 27 | 32 | 17 | 9 | 3 | |
| Formação técnica e profissional e disciplinas optativas | 11 | 48 | 22 | 10 | 7 | 1 | |
| DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA | Municipal | 6 | 31 | 22 | 12 | 24 | 5 |
| Estadual | 18 | 42 | 24 | 10 | 3 | 2 | |
| Públicas (Municipal, Estadual e Federal) | 12 | 37 | 23 | 11 | 14 | 3 | |
| Particular | 7 | 36 | 29 | 15 | 8 | 5 | |
| PORTE | Até 50 matrículas | 8 | 36 | 14 | 11 | 22 | 9 |
| De 51 a 150 matrículas | 5 | 34 | 22 | 14 | 16 | 10 | |
| De 151 a 300 matrículas | 10 | 41 | 21 | 12 | 15 | 1 | |
| De 301 a 500 matrículas | 10 | 35 | 29 | 12 | 10 | 3 | |
| De 501 a 1.000 matrículas | 14 | 34 | 25 | 12 | 11 | 4 | |
| Mais de 1.000 matrículas | 13 | 39 | 28 | 11 | 9 | 1 | |
| ESCOLA COM INTERNET E COMPUTADOR PARA USO DOS ALUNOS | Sim | 13 | 39 | 26 | 12 | 9 | 2 |
| Não | 7 | 23 | 20 | 12 | 27 | 11 | |
| Sem informação da escola | 2 | 45 | 25 | 12 | 13 | 3 | |
| PARTICIPAÇÃO EM ATIVIDADES DE FORMAÇÃO | Sim | 15 | 42 | 23 | 9 | 10 | 2 |
| Não | 7 | 30 | 26 | 16 | 15 | 6 | |
| Não sabe | 0 | 0 | 100 | 0 | 0 | 0 | |
| Não respondeu | - | - | - | - | - | - | |
- Fonte: Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR. (2024). Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nos domicílios brasileiros: TIC Educação 2024 [Tabelas].