TIC EDUCACIóN 2025
Professores
| Percentual (%) | Sim | Não | |
|---|---|---|---|
| TOTAL | 43 | 57 | |
| SEXO | Feminino | 43 | 57 |
| Masculino | 43 | 57 | |
| COR OU RAÇA | Branca | 53 | 47 |
| Preta | 33 | 67 | |
| Parda | 33 | 67 | |
| Amarela | 59 | 41 | |
| Indígena | 35 | 65 | |
| Não respondeu | 16 | 84 | |
| FAIXA ETÁRIA | Até 30 anos | 44 | 56 |
| De 31 a 45 anos | 41 | 59 | |
| De 46 anos ou mais | 45 | 55 | |
| REGIÃO | Norte | 25 | 75 |
| Nordeste | 19 | 81 | |
| Sudeste | 50 | 50 | |
| Sul | 70 | 30 | |
| Centro-Oeste | 52 | 48 | |
| ÁREA | Urbana | 45 | 55 |
| Rural | 30 | 70 | |
| LOCALIZAÇÃO | Capital | 41 | 59 |
| Interior | 43 | 57 | |
| ETAPA DE ENSINO | Anos iniciais do Ensino Fundamental (4º e 5º ano) | 36 | 64 |
| Anos finais do Ensino Fundamental | 42 | 58 | |
| Ensino Médio | 54 | 46 | |
| ÁREA DO CONHECIMENTO | Múltiplas disciplinas | 36 | 64 |
| Linguagens | 44 | 56 | |
| Matemática | 50 | 50 | |
| Ciências da natureza | 44 | 56 | |
| Ciências humanas e sociais | 40 | 60 | |
| Formação técnica e profissional e disciplinas optativas | 58 | 42 | |
| DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA | Municipal | 31 | 69 |
| Estadual | 61 | 39 | |
| Públicas (Municipal, Estadual e Federal) | 46 | 54 | |
| Particular | 32 | 68 | |
| PORTE | Até 50 matrículas | 38 | 62 |
| De 51 a 150 matrículas | 26 | 74 | |
| De 151 a 300 matrículas | 39 | 61 | |
| De 301 a 500 matrículas | 39 | 61 | |
| De 501 a 1.000 matrículas | 46 | 54 | |
| Mais de 1.000 matrículas | 63 | 37 | |
| ESCOLA COM INTERNET E COMPUTADOR PARA USO DOS ALUNOS | Sim | 51 | 49 |
| Não | 14 | 86 | |
| Sem informação da escola | 26 | 74 | |
| PARTICIPAÇÃO EM ATIVIDADES DE FORMAÇÃO | Sim | 54 | 46 |
| Não | 31 | 69 | |
| Não sabe | 0 | 100 | |
| Não respondeu | - | - | |
- Fonte: Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR. (2024). Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nos domicílios brasileiros: TIC Educação 2024 [Tabelas].