Ir para o conteúdo
Indivíduos
H2 - PROPORÇÃO DE INDIVÍDUOS QUE JÁ COMPRARAM PRODUTOS E SERVIÇOS PELA INTERNET
Percentual sobre o total de pessoas que já acessaram a internet1
Percentual (%) |
Sim |
Não |
TOTAL |
16 |
84 |
REGIÕES DO PAÍS |
SUDESTE |
18 |
82 |
NORDESTE |
12 |
88 |
SUL |
14 |
86 |
NORTE |
13 |
87 |
CENTRO-OESTE |
17 |
83 |
SEXO |
Masculino |
17 |
83 |
Feminino |
14 |
86 |
GRAU DE INSTRUÇÃO |
Analfabeto/ Educação infantil |
3 |
97 |
Fundamental |
6 |
94 |
Médio |
13 |
87 |
Superior |
34 |
66 |
FAIXA ETÁRIA |
De 10 a 15 anos |
3 |
97 |
De 16 a 24 anos |
15 |
85 |
De 25 a 34 anos |
21 |
79 |
De 35 a 44 anos |
21 |
79 |
De 45 anos ou mais |
24 |
76 |
RENDA FAMILIAR |
Até R$380 |
5 |
95 |
R$381-R$760 |
6 |
94 |
R$761-R$1140 |
10 |
90 |
R$1141-R$1900 |
14 |
86 |
R$1901-R$3800 |
30 |
70 |
R$3801 ou mais |
62 |
38 |
CLASSE SOCIAL3 |
A |
60 |
40 |
B |
25 |
75 |
C |
11 |
89 |
DE |
5 |
95 |
SITUAÇÃO DE EMPREGO |
Trabalhador |
19 |
81 |
Desempregado |
10 |
90 |
Não integra a população ativa2 |
10 |
90 |
- 1 Base: 6.911 entrevistados que já usaram a internet. Entrevistas realizadas em área urbana.
- 2 Na categoria não integra população ativa estão contabilizados os estudantes, aposentados e as donas de casa.
- 3 O critério utilizado para classificação leva em consideração a educação do chefe de família e a posse de uma serie de utensílios domésticos, relacionando-os a um sistema de pontuação. A soma dos pontos alcançada por domicílio é associada a uma Classe Sócio-Econômica específica (A, B, C, D, E).
- Veja a tabela de erros estatísticos aproximados para cada variável este indicador.
- Fonte: NIC.br - set/nov 2007