B12 - ESCOLAS QUE NÃO POSSUEM COMPUTADOR, POR USO DE TELEFONE CELULAR PARA REALIZAR ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS OU PEDAGÓGICAS NOS ÚLTIMOS 12 MESES
Total de escolas que não possuem computador
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
71
29
0
0
REGIÃO
Norte
68
32
0
0
Nordeste
71
29
0
0
Sul
83
8
0
9
Sudeste
83
17
0
0
Centro-Oeste
90
10
0
0
ÁREA
Urbana
94
6
0
0
Rural
70
30
0
0
LOCALIZAÇÃO
Capital
83
17
0
0
Interior
71
29
0
0
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
72
28
0
0
Estadual
59
41
0
0
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
71
29
0
0
Particular
75
25
0
0
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO
Até Educação Infantil ou anos iniciais do Ensino Fundamental
71
29
0
0
Até anos finais do Ensino Fundamental
74
26
0
0
Até Ensino Médio ou Educação Profissional
91
9
0
0
PORTE
Até 50 matrículas
72
28
0
0
De 51 a 150 matrículas
66
34
0
0
De 151 a 300 matrículas
93
7
0
0
De 301 a 500 matrículas
64
36
0
0
De 501 a 1.000 matrículas
42
58
0
0
Mais de 1.000 matrículas
0
100
0
0
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2020
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.