ICT KIDS ONLINE BRAZIL 2025
Crianças e adolescentes
Percentual (%) | Conversam sobre as propagandas de marcas ou produtos que a(o) criança/adolescente vê na Internet | Explicam o objetivo das propagandas de marcas ou produtos que a(o) criança/adolescente vê na Internet | Falam para a(o) criança/adolescente não ver algum tipo de propaganda de marcas ou produtos na Internet | Sentam ou ficam por perto enquanto a(o) criança/adolescente vê propagandas de marcas ou produtos na Internet | |||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | ||
TOTAL | 44 | 55 | 0 | 0 | 43 | 56 | 0 | - | 40 | 59 | 0 | 1 | 31 | 68 | 0 | 1 | |
ÁREA | Urbana | 44 | 55 | 0 | 0 | 43 | 57 | 0 | - | 40 | 59 | 0 | 1 | 31 | 68 | 0 | 1 |
Rural | 42 | 58 | 0 | 0 | 48 | 52 | 0 | - | 41 | 59 | 0 | 0 | 31 | 69 | 0 | 0 | |
REGIÃO | Sudeste | 42 | 58 | 0 | 0 | 42 | 58 | 0 | - | 40 | 58 | 0 | 2 | 25 | 73 | 0 | 2 |
Nordeste | 47 | 53 | 0 | 0 | 41 | 59 | 0 | - | 40 | 60 | 0 | 0 | 37 | 63 | 0 | 0 | |
Sul | 47 | 49 | 1 | 3 | 48 | 52 | 1 | - | 40 | 59 | 1 | 0 | 36 | 64 | 1 | 0 | |
Norte | 46 | 54 | 0 | 0 | 50 | 50 | 0 | - | 48 | 52 | 0 | 0 | 33 | 67 | 0 | 0 | |
Centro-Oeste | 36 | 64 | 0 | 0 | 42 | 58 | 0 | - | 34 | 66 | 0 | 0 | 26 | 74 | 0 | 0 | |
SEXO DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE | Masculino | 37 | 62 | 0 | 1 | 36 | 64 | 0 | - | 37 | 63 | 0 | 0 | 28 | 72 | 0 | 0 |
Feminino | 51 | 49 | 0 | 0 | 50 | 50 | 0 | - | 44 | 55 | 0 | 1 | 34 | 65 | 0 | 1 | |
ESCOLARIDADE DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS | Até Fundamental I | 36 | 64 | 0 | 0 | 40 | 60 | 0 | - | 37 | 63 | 0 | 0 | 24 | 76 | 0 | 0 |
Fundamental II | 42 | 58 | 0 | 0 | 40 | 60 | 0 | - | 48 | 52 | 0 | 0 | 35 | 65 | 0 | 0 | |
Médio ou mais | 48 | 51 | 0 | 1 | 46 | 54 | 0 | - | 38 | 60 | 0 | 1 | 32 | 67 | 0 | 1 | |
FAIXA ETÁRIA DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE | De 9 a 10 anos | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
De 11 a 12 anos | 49 | 51 | 0 | 0 | 45 | 54 | 1 | - | 46 | 54 | 0 | 0 | 42 | 58 | 0 | 0 | |
De 13 a 14 anos | 42 | 56 | 0 | 1 | 46 | 54 | 0 | - | 45 | 52 | 0 | 3 | 36 | 61 | 0 | 3 | |
De 15 a 17 anos | 42 | 58 | 0 | 0 | 40 | 60 | 0 | - | 33 | 67 | 0 | 0 | 21 | 79 | 0 | 0 | |
RENDA FAMILIAR | Até 1 SM | 42 | 58 | 0 | 0 | 42 | 58 | 0 | - | 37 | 63 | 0 | 0 | 28 | 72 | 0 | 0 |
Mais de 1 SM até 2 SM | 46 | 54 | 0 | 0 | 47 | 53 | 0 | - | 47 | 50 | 0 | 3 | 38 | 58 | 0 | 3 | |
Mais de 2 SM até 3 SM | 44 | 56 | 0 | 0 | 40 | 59 | 0 | - | 40 | 60 | 0 | 0 | 31 | 69 | 0 | 0 | |
Mais de 3 SM | 46 | 52 | 0 | 2 | 43 | 57 | 0 | - | 38 | 62 | 0 | 0 | 24 | 76 | 0 | 0 | |
Não tem renda | 36 | 64 | 0 | 0 | 55 | 45 | 0 | - | 68 | 32 | 0 | 0 | 53 | 47 | 0 | 0 | |
Não sabe | 44 | 56 | 0 | 0 | 39 | 60 | 1 | - | 43 | 57 | 0 | 0 | 29 | 71 | 0 | 0 | |
Não respondeu | 44 | 56 | 0 | 0 | 59 | 41 | 0 | - | 22 | 78 | 0 | 0 | 44 | 56 | 0 | 0 | |
CLASSE SOCIAL | AB | 46 | 54 | 0 | 0 | 47 | 53 | 0 | - | 33 | 67 | 0 | 0 | 25 | 75 | 0 | 0 |
C | 46 | 53 | 0 | 1 | 44 | 55 | 0 | - | 41 | 59 | 0 | 0 | 28 | 72 | 0 | 0 | |
DE | 41 | 59 | 0 | 0 | 41 | 59 | 0 | - | 41 | 57 | 0 | 2 | 36 | 62 | 0 | 2 | |
COR OU RAÇA | Branca | 45 | 54 | 0 | 1 | 45 | 55 | 0 | - | 40 | 60 | 0 | 0 | 32 | 67 | 0 | 0 |
Preta | 32 | 68 | 0 | 0 | 34 | 65 | 1 | - | 32 | 68 | 0 | 0 | 25 | 75 | 0 | 0 | |
Parda | 48 | 52 | 0 | 0 | 45 | 54 | 0 | - | 43 | 55 | 0 | 2 | 32 | 66 | 0 | 2 | |
Amarela | 38 | 62 | 0 | 0 | 39 | 61 | 0 | - | 56 | 44 | 0 | 0 | 24 | 76 | 0 | 0 | |
Indígena | 53 | 47 | 0 | 0 | 56 | 44 | 0 | - | 29 | 71 | 0 | 0 | 38 | 62 | 0 | 0 | |
Não respondeu | 49 | 51 | 0 | 0 | 48 | 52 | 0 | - | 55 | 45 | 0 | 0 | 32 | 68 | 0 | 0 | |
DOMICÍLIO COM ACESSO À INTERNET | Sim | 45 | 55 | 0 | 0 | 44 | 56 | 0 | - | 41 | 58 | 0 | 1 | 31 | 68 | 0 | 1 |
Não | 29 | 71 | 0 | 0 | 27 | 73 | 0 | - | 27 | 73 | 0 | 0 | 23 | 77 | 0 | 0 |
- Fonte: Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR. (2025). Pesquisa sobre o uso da Internet por crianças e adolescentes no Brasil: TIC Kids Online Brasil 2025 [Tabelas].