A1B - CRIANÇAS E ADOLESCENTES, POR CONEXÃO UTILIZADA PARA ACESSAR A INTERNET NO TELEFONE CELULAR
Total de usuários de Internet de 9 a 17 anos
Percentual (%)
Wi-Fi
3G ou 4G
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
TOTAL
94
2
0
0
3
54
40
2
0
3
ÁREA
Urbana
95
2
0
0
3
57
38
2
0
3
Rural
94
3
0
0
4
39
53
5
0
4
REGIÃO
Sudeste
96
2
0
0
2
62
35
1
0
2
Nordeste
94
2
0
0
4
47
46
3
0
4
Sul
95
1
0
0
4
51
43
1
0
4
Norte
88
7
0
0
5
54
38
3
0
5
Centro-Oeste
94
2
0
0
5
50
44
1
0
5
SEXO DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE
Masculino
94
1
0
0
4
53
41
2
0
4
Feminino
94
3
0
0
3
56
39
2
0
3
ESCOLARIDADE DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS
Até Fundamental I
92
4
0
0
4
44
50
3
0
4
Fundamental II
95
1
0
0
4
51
43
2
0
4
Médio ou mais
95
2
0
0
3
58
37
2
0
3
FAIXA ETÁRIA DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE
De 9 a 10 anos
91
2
0
0
6
34
56
4
0
6
De 11 a 12 anos
95
1
0
0
4
41
53
2
0
4
De 13 a 14 anos
93
4
0
0
3
57
37
3
0
3
De 15 a 17 anos
96
2
0
0
2
72
25
1
0
2
RENDA FAMILIAR
Até 1 SM
93
3
0
0
4
46
48
2
0
4
Mais de 1 SM até 2 SM
94
1
0
0
5
53
40
3
0
5
Mais de 2 SM até 3 SM
96
3
0
0
1
67
30
1
0
1
Mais de 3 SM
97
0
0
0
2
60
36
1
0
2
Não tem renda
91
9
0
0
0
63
31
6
0
0
Não sabe
87
2
0
0
12
37
48
4
0
12
Não respondeu
99
1
0
0
1
70
24
6
0
1
CLASSE SOCIAL
AB
99
0
0
0
1
65
32
1
0
1
C
95
2
0
0
3
58
38
2
0
3
DE
91
4
0
0
5
43
48
3
0
5
COR OU RAÇA
Branca
96
1
0
0
4
57
37
2
0
4
Preta
97
1
0
0
1
46
50
3
0
1
Parda
93
3
0
0
4
56
39
1
0
4
Amarela
97
1
0
0
1
48
48
3
0
1
Indígena
90
5
0
0
4
49
41
6
0
4
Não respondeu
89
7
1
0
4
36
47
13
0
4
DOMICÍLIO COM ACESSO À INTERNET
Sim
95
1
0
0
3
54
40
2
0
3
Não
77
16
0
0
6
55
38
1
0
6
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso da Internet por crianças e adolescentes no Brasil – TIC Kids Online Brasil 2023.
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.